Voltar à Página da edicao n. 450 de 2008-09-09
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 450 de 2008-09-09   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  

A Cabana dos Peixes que Voam

> Eduardo Alves

1875. China. Na aldeia das Ameixeiras em Flor, nasce uma criança. O primeiro neto do patriarca da família Chai, destinado a ser mandarim.
A sua infância entre as flores de jasmim e os arrozais da aldeia, a adolescência dedicada aos estudos na sua cabana, onde apenas o rumor das águas do lago quebrava o silêncio, e as obrigações da idade adulta não o preparam para o maior desafio da sua vida.
Quando os campos se tingem do vermelho das papoilas e as ávidas nações europeias cobiçam esse grande e doce bolo que é a China, a vida de Mingzhi nunca mais será como dantes.
E, tal como as límpidas águas de um lago espelham o céu, a sua história reflectirá a conturbada História. Da mansão da família Chai à vida no Palácio Imperial, toda a nação é abalada e Mingzhi terá de escolher entre as tradições do passado e o futuro incerto.
Chiew-Siah Tei nasceu em 1964, em Tampin, na Malásia, e vive em Glasgow, onde estuda Escrita Criativa. Autora bilingue ganhou já vários prémios literários no seu país. É autora da peça Three Thousand Troubled Threads que esteve em cena no Festival de Edimburgo em 2005. Este é o seu primeiro romance que chega agora às bancas através das publicações Europa-América.






Data de publicação: 2008-09-09 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior