Voltar à Página da edicao n. 449 de 2008-09-02
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 449 de 2008-09-02   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
Médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e outros profissionais vão participar neste evento

Profissionais de diversos quadrantes

Um vasto leque de profissionais de saúde, desde médicos a enfermeiros, passando por fisioterapeutas e psicólogos vão estar presentes neste evento.

> Eduardo Alves

Os oradores convidados para este evento são Ana Adegas, fisioterapeuta do Instituto do Coração e co-responsável pelo programa de reabilitação cardíaca do Instituto do Coração. Também Anabela Pombo, médica especialista em Medicina Geral e Familiar e docente na Faculdade de Ciências da Saúde da UBI. António Fonseca, enfermeiro da Selecção Nacional de Futsal e do Serviço de Ortopedia do Centro Hospitalar da Cova da Beira, também António Lopes, fisioterapeuta do Instituto do Coração.
Presença também de Bernardo Vasconcelos, médico especialista em Cirurgia Geral e Medicina Desportiva e Presidente do Colégio de Especialidade de Medicina Desportiva da Ordem dos Médicos, também Carlos Canhota, médico especialista em Medicina Geral e Familiar e Eduardo Teles Martins, director da Clínica de Cardiologia de Medicina Desportiva e docente da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa. A estes juntam-se José Gomes Pereira, médico especialista em Ortopedia e Medicina Desportiva, director clínico do Sporting Clube de Portugal e professor catedrático da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa.
Participam também Lídia Videira, enfermeira do Centro Hospitalar da Cova da Beira, Luís Horta, médico especialista em Fisioterapia e Medicina Desportiva e director do Laboratório de Análises de Dopagem do Instituto do Desporto de Portugal e Luís Sardinha, presidente do Instituto do Desporto de Portugal e professor catedrático da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa.
A estes juntam-se Margarida Proença, nutricionista do Centro Hospitalar da Cova da Beira, Marlene Silva, psicóloga do programa PESO da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa, Miguel Mendes, médico especialista em Cardiologia; chefe de serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental e responsável do Departamento de Reabilitação do Instituto do Coração.
Vão também participar Romeu Mendes, especialista em Fisiologista do Exercício, da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior, Sérgio Cunha Velho, nutricionista do Hospital Pediátrico de Coimbra, Taborda Barata, médico especialista em Imunoalergologia e docente da Faculdade de Ciências da Saúde da UBI e Themudo Barata, médico especialista em Medicina Interna e Medicina Desportiva, director do Serviço de Nutrição e Actividade Física do Centro Hospitalar da Cova da Beira e docente da Faculdade de Ciências da Saúde da UBI.

[Voltar]


Médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e outros profissionais vão participar neste evento
Médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e outros profissionais vão participar neste evento


Data de publicação: 2008-09-02 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior