Voltar à Página da edicao n. 448 de 2008-08-26
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 448 de 2008-08-26   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O anfiteatro da Ponte Martir-in-Colo recebeu esta peça

“Catavento” na Covilhã

Cerca de 500 pessoas encheram o anfiteatro da Ponte Martir-in-Colo para ver a mais recente produção do Teatro das Beiras. Numa amena noite de Verão, a companhia apresentou “Catavento” neste espaço urbano.

> Eduardo Alves

A sala ao ar livre foi enchendo devagar, mas já perto das 22 horas, o anfiteatro natural, na Ponte Mártir-in_Colo estava preenchido. Cerca de 500 pessoas quiseram vir assistir a 73 produção do Teatro das Beiras.
“Catavento” estreou no passado dia 14 de Junho, no Ciclorama do Jardim Municipal de Elvas e conta a história de um confronto entre o passado e o futuro. Tudo começa com uma idosa que tem como seu um penedo no alto de uma serra. Os ventos, os montes e uma santa são a sua companhia. A tudo isto junta-lhe o público, numa subliminar ligação entre actores e espectadores.
Chegam engenheiros, relações públicas, advogados e empresários, todos com o mesmo objectivo. Ficar com aquele pedaço de monte e instalar ali um conjunto de torres eólicas. A teimosia da idosa vai levar a uma luta titânica que dá vida a toda esta comédia.
“Catavento” relata assim, de uma forma cómica e popular, o conflito entre o velho e o novo, o tradicional e o inovador, entre o antigo e o moderno. Uma peça que conta com a interpretação de Fernando Landeira, Paulo Miranda, Sónia Botelho e Teresa Baguinho. A encenação está a cargo de Graeme Pulleyn, a cenografia é de Kevin Plumb e Helen Ainsworth é a responsável pelos figurinos e adereços, com Paula Fong a estar na revisão do texto. Kevin Plumb assina também a construção de cenários e Nuno Simão é o assistente de cenografia, com Vasco Mósa na operação de luz. Rosa Fazendeiro é a costureira, Vanessa Silva, a fotografa e Alice Dias a responsável pela produção.


O anfiteatro da Ponte Martir-in-Colo recebeu esta peça
O anfiteatro da Ponte Martir-in-Colo recebeu esta peça


Data de publicação: 2008-08-26 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior