Voltar à Página da edicao n. 448 de 2008-08-26
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 448 de 2008-08-26   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
O Clube Escape Livre promove esta iniciativa desportiva

Raia acolhe aventura ibérica

Uma das mais prestigiadas marcas de automóveis associa-se ao clube Escape Livre na promoção de um fim-de-semana desportivo. Desta feita, toda a zona raiana vai acolher uma prova automobilística para viatura todo-o-terreno.

> Eduardo Alves

Aliar a descoberta paisagística e histórica ao melhor conhecimento e utilização da tecnologia BMW xDrive dos modelos X3 e X5 e permitir um convívio único entre os seus proprietários, são os objectivos dos organizadores do BMW X Experience/Raia Beirã 2008. Um evento que o Clube Escape Livre organiza no último fim-de-semana de Outubro.
De Unhais da Serra a Ciudad Rodrigo, passando em Meimoa, Sabugal e Almeida, o percurso preparado apresenta uma grande diversidade de paisagens e vai permitir conhecer algumas das fortificações mais emblemáticas da raia beirã.
O programa do Clube Escape Livre inicia-se sexta-feira, dia 24 de Outubro em Unhais da Serra na mais recente unidade da IMB Hotéis, o H2otel, com um jantar de boas vindas a que se segue uma curta etapa nocturna.
No sábado a etapa mais longa começa por mostrar toda a beleza da Cova da Beira para depois, na subida ao alto da Serra de Santa Marta, percorrer o que a organização denomina de “Carrossel X Experience” ou seja, uma sucessão de vários corta-fogos ora a subir ora a descer, ideais para o prazer da condução e colocar à prova a tecnologia BMW xDrive.
A primeira paragem cultural é no Museu Dr. Mário Bento na Meimoa a que se segue, após uma ligação em asfalto, a visita ao imponente castelo do Sabugal.
Alternando entre terra e asfalto o percurso continua ao longo da linha de fronteira com destaque para a passagem junto à barragem de Alfaiates e às ruínas do Convento de Sacaparte.
Em Vilar Formoso e na Quinta do Prado Verde tem lugar o almoço, seguindo-se a passagem da fronteira. Logo ali em Fuentes de Onoro o percurso da tarde entra em terra até Ciudad Rodrigo onde termina na Plaza Mayor com uma visita guiada ao centro histórico.
Para falar das histórias e aventuras do dia nada melhor que um jantar no Parador Nacional de Turismo, unidade hoteleira instalada num castelo do século XIV.
No domingo o percurso é bem diferente com grandes estradões e passagens em várias “fincas” onde predomina o gado bravo. A visita ao castelo de S. Felices de los Gallegos e a paragem no Fuerte de la Concepción antecedem a entrada na fortaleza de Almeida onde na Pousada da Sra. das Neves tem lugar o almoço de encerramento e entrega de lembranças e troféus Spal.


O Clube Escape Livre promove esta iniciativa desportiva
O Clube Escape Livre promove esta iniciativa desportiva


Data de publicação: 2008-08-26 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior