Voltar à Página da edicao n. 446 de 2008-08-12
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 446 de 2008-08-12   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
Hélio Sousa é o novo treinador do Covilhã

Hélio Sousa treina Sporting da Covilhã

Depois da saída inesperada de Álvaro Magalhães, Hélio Sousa é o treinador que se segue no Sporting da Covilhã. O antigo técnico do Vitória de Setúbal está já a orientar os trabalhos da equipa serrana.

> Eduardo Alves

Já está a orientar a equipa dos “leões da serra”, o substituto de Álvaro Magalhães. Depois de uma inesperada saída do antigo adjunto benfiquista, o Covilhã contratou, por um ano, Hélio Sousa. Aos 39 anos de idade, o técnico passa assim a treinar a formação leonina.
O maior objectivo do novo treinador passa também por manter a formação covilhanense na Liga de Honra. Para o efeito, o Sporting da Covilhã tem de se classificar acima do 14º lugar da tabela. Ainda assim, o técnico parece não ter sido muito exigente com os responsáveis do clube, uma vez que diz estar preparado para alcançar os objectivos “com os jogadores que estão agora no Covilhã”. Esta proposta não invalida, todavia, segundo o mesmo, uma possível contratação “de dois ou três atletas” que julgue necessários.
Sousa trouxe também consigo os adjuntos Joanito e Luciano. De fora, por enquanto, ficou também a contratação de um preparador físico. Necessidade que a actual equipa técnica vai agora analisar e depois transmitir à direcção serrana.
Hélio Sousa tem já orientado os jogos de preparação que o Covilhã está a fazer antes do início do campeonato. A estreia do novo técnico fica já marcada por uma vitória frente à formação de Penamacor, por duas bolas a zero. Contudo, os desafios mais interessantes são os dois jogos para a Taça da Liga, frente ao Boavista, que deve ter lugar a 8 de Agosto, na Covilhã e a 13, no Porto.


Hélio Sousa é o novo treinador do Covilhã
Hélio Sousa é o novo treinador do Covilhã


Data de publicação: 2008-08-12 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior