Voltar à Página da edicao n. 445 de 2008-08-05
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 445 de 2008-08-05   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
A câmara publica actualmente dois títulos

Publicações mostram “dinâmica”

O último boletim anual da câmara e uma nova publicação mensal levaram Jorge Fael, deputado comunista na Assembleia Municipal da Covilhã, a questionar a autarquia qual o montante gasto nestas edições. Carlos Pinto, o edil covilhanense, diz que as publicações mostram a dinâmica do concelho.

> Eduardo Alves

Custa cerca de 23 mil euros o boletim anual da Câmara Municipal da Covilhã. O valor desta publicação com várias dezenas de páginas foi pedido pelo deputado da Assembleia Municipal da Covilhã, Jorge Fael. O comunista pensa que este é um gasto “desnecessário” e cujo valor poderia ser aplicado em outros sectores.
O mesmo parece não entender Carlos Pinto. O social-democrata que dirige a autarquia vai para 12 anos, garante que esta publicação é apenas “uma mostra da dinâmica do concelho”. O autarca é o primeiro a dizer que existem “vários ângulos de observação” no que diz respeito a este tipo de edições, “mas acho que o papel da câmara é permitir aos covilhanenses que tenham em casa um repositório daquilo que se vai fazendo”, remata.
Para além do boletim anual, a autarquia lançou há cerca de dois meses, um jornal mensal “que trata dos acontecimentos mais recentes”, explica o autarca do PSD.
Publicações que a câmara mantém tratam de temáticas relacionadas com o concelho, com a universidade e outras matérias. Pinto diz que “têm chegado manifestações muito positivas dessas edições”, daí que vão continuar a ser produzidas.


A câmara publica actualmente dois títulos
A câmara publica actualmente dois títulos


Data de publicação: 2008-08-05 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior