Voltar à Página da edicao n. 445 de 2008-08-05
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 445 de 2008-08-05   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
Diversos produtos tradicionais estiveram em destaque nesta mostra

Fundão no Palácio do Gelo

A maior superfície comercial de Viseu foi palco de duas exposições sobre regiões da Interior do País. Fundão e São Pedro do Sul mostraram o que de melhor têm para oferecer em produtos artesanais.

> Eduardo Alves

Durante duas semanas, a região do Fundão e a de São Pedro do Sul mostraram os seus produtos tradicionais no Palácio do Gelo Shopping. A maior superfície comercial da área de Viseu, remodelada há cerca de meio ano foi palco de uma mostra gastronómica e artesanal dos dois concelhos.
No que diz respeito ao Fundão, todo o certame esteve a cargo da empresa municipal “Fundão Turismo” que fez chegar às terras de Viriato a campanha publicitária de âmbito turístico “Fundão – 365 Dias à Descoberta”. Numa mostra que decorreu entre 24 e 27 de Julho, os visitantes do Palácio do Gelo Shopping apreciaram uma singular mostra de artesanato e gastronomia da região, onde se incluía também uma mostra de artesanato, cestaria e bordados. Para além desta exposição decorreu também uma prova e venda de produtos regionais, nomeadamente: queijos, enchidos, vinhos, azeite, doces e bolos.
Entre os dias 31 de Julho e 3 de Agosto, foi o concelho de São Pedro do Sul que esteve em destaque, com uma campanha também de carácter turístico, intitulada “São Pedro do Sul – Um Concelho da Natureza”. Para além de uma mostra de produtos regionais e tradicionais daquele concelho termal, decorreram também diversas actividades como a animação de rua, a actuação de grupos tradicionais de cantares e dança da região e sessões de ginástica orientadas por técnicos especializados.
Segundo os responsáveis do espaço comercial, este tipo de actividades têm como finalidade “a promoção e divulgação dos costumes, culturas e sabores da Região Centro do País”. Daí que este tipo de actividades possa vir a ter continuidade com outros concelhos da região.


Diversos produtos tradicionais estiveram em destaque nesta mostra
Diversos produtos tradicionais estiveram em destaque nesta mostra


Data de publicação: 2008-08-05 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior