Voltar à Página da edicao n. 443 de 2008-07-22
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 443 de 2008-07-22   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  

Alunos da Cinema apresentam filme

“Azeitona” é o nome de uma das mais recentes produções dos alunos de Cinema da UBI. Um filme que pretende ser um retrato da vida e obra de Manoel de Oliveira.

> Eduardo Alves

Quatro alunos do mestrado em Cinema – Realização da Universidade da Beira Interior decidiram levar a cabo um projecto cinematográfico. Num desafio lançado por um docente da instituição covilhanense, produziram um filme sobre a obra de Manoel de Oliveira.
“Azeitona” conta com a participação de alunos da UBI e também de alguns actores bem conhecidos do circuito nacional como Orlando Costa e Teresa Madruga. Segundo os responsáveis por esta produção, o resultado deste trabalho gira em torno de dois romances, com diferentes gerações.
Grande parte desta produção tem o centro da cidade da Covilhã como palco e conta já com uma banda sonora própria.
A norte-americana Arrah Fisher, compôs quase na totalidade a banda-sonora original da curta-metragem. A ex-vocalista da banda indie Arrah and the Ferns, autores do álbum "Evan is a Vegan" (2007), aceitou o repto lançado pelos realizadores e compôs sete temas originais que irão ornamentar a estética do filme. Para além de Arrah, a BSO conta ainda com a colaboração dos portugueses Bruno Vasconcelos (vocalista dos The Guys From Caravan) e David Santos aka Noiserv, nomes emergentes no panorama musical português.
As faixas estão disponíveis no myspace e um trailer do filme pode também ser visto no blogue oficial.

> azeitona . ofilme @ gmail . com em 2008-07-22 18:59:02
Rectificando: O filme não pretende ser um retrato da vida nem da obra de Manoel de Oliveira, mas sim uma homenagem à obra e essencialmente à vida do autor. Humberto Rocha



"Azeitona" é um dos mais recentes projectos cinematográficos da UBI


Data de publicação: 2008-07-22 00:06:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior