Voltar à Página da edicao n. 441 de 2008-07-08
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 441 de 2008-07-08   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
A vila de Belmonte é, mais uma vez, palco do acampamento juvenil

Acampamento RodaViva pela quinta vez

Belmonte acolhe, entre 18 e 20 de Julho, pela quinta vez, o Acampamento Roda Viva, uma actividade da Beira Serra destinada aos jovens que passa pelo acampamento de três dias, mas também com muitas actividades ligadas ao desporto, lazer e cultura, entre outros temas.

> Notícias da Covilhã

Este ano, o programa integrado no Ano Europeu do Diálogo Intercultural, contempla um torneio de jogos tradicionais do mundo, um debate animado pelo ACIDI e não faltarão os ateliers de expressão artística que resultarão no espectáculo de fusão de sábado à noite. O evento decorre na Quinta do Rio, uma quinta de turismo rural, que dispõe de uma piscina onde nas horas de maior calor a juventude poderá refrescar-se. À semelhança do que aconteceu no ano passado o acampamento decorre neste local que também tem balneários, cozinha, salas, espaços verdes, bar e piscina. As actividades distribuem-se pela quinta e pela vila pois pretende-se que os jovens criem dinâmicas com a população. Neste aspecto “o espectáculo de fusão e o espectáculo musical constituirão um dos momentos-chave do acampamento pois decorrem num jardim público de Belmonte, no sábado à noite” explica a Beira Serra, em comunicado.
Os desportos radicais e os jogos tradicionais do mundo acontecem na praia fluvial e são um dos momentos altos para os jovens.
As inscrições para o acampamento estão abertas para os jovens a partir dos 13 anos de idade e incluem seguro, transporte da Covilhã para Belmonte, alimentação, estadia, acesso à piscina e participação nos ateliers de expressão artística e nos espectáculos de sábado à noite. No ano passado o evento contou com 54 participações.


A vila de Belmonte é, mais uma vez, palco do acampamento juvenil
A vila de Belmonte é, mais uma vez, palco do acampamento juvenil


Data de publicação: 2008-07-08 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior