Voltar à Página da edicao n. 441 de 2008-07-08
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 441 de 2008-07-08   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
As engenharias vão abrir as portas aos alunos do secundário

Tempos de Verão regressam às Engenharias

A Universidade da Beira Interior acolhe mais uma edição dos “Tempos de Verão nas Engenharias”. Um evento que tem como objectivo trazer estudantes do ensino secundário à universidade.

> Eduardo Alves

Na sequência do sucesso alcançado na edição do ano anterior, a Unidade de Ciências de Engenharia da UBI oferece, uma vez mais, aos alunos do 3º ciclo do ensino básico e do ensino secundário, a oportunidade de aprender e divertir-se através da participação em projectos e realização de experiências científicas e tecnológicas.
A iniciativa decorre até 11 de Julho de 2008, envolvendo os departamentos de ciências aeroespaciais, ciência e tecnologia têxteis, ciência e tecnologia do papel, engenharia civil e arquitectura, engenharia electromecânica e informática.
Como se movimentam as locomotivas e as automotoras eléctricas, ensaio de motores de automóvel, transformação de madeira em papel, estabilização de satélites, produção de fios, tecidos, malhas e vestuário e processos de fabricação do cimento ao betão armado, são apenas algumas das actividades que esperam os participantes. Para mais informações, os interessados deverão contactar o Gabinete de Relações Públicas da UBI, através do e-mail grp@ubi.pt ou do telefone 275 319 042.

[Ver Programa]


As engenharias vão abrir as portas aos alunos do secundário
As engenharias vão abrir as portas aos alunos do secundário


Data de publicação: 2008-07-08 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior