Voltar à Página da edicao n. 440 de 2008-07-01
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
      Edição: 440 de 2008-07-01   Estatuto Editorial   Equipa   O Urbi Errou   Contacto   Arquivo  
Suzanne Vega vai estar no TMG

Suzanne Vega no TMG

A conhecida estrela pop norte-americana Suzanne Veja vai estar no próximo dia 9 de Julho no Teatro Municipal da Guarda. Um espectáculo para recordar os mais conhecidos temas da artista e o seu novo trabalho.

> Eduardo Alves

A 9 de Julho, a estrela pop norte-americana Suzanne Vega apresenta no Grande Auditório do TMG, pelas 21.30 horas, “Beauty and Crime”, o oitavo álbum de originais.
Suzanne Vega entrou no universo Pop com tema “Luka”, em 1987, do álbum com o qual obteve três nomeações para os Grammys, incluindo a de Disco do Ano.
Apesar de ter mais de vinte anos de carreira, continua a considerar-se, como uma “rapariga tímida”. Estudou dança contemporânea na “High School for the Performing Arts” de Nova Iorque, mas foi um concerto de Lou Reed a que assistiu em 1979 que a fez querer arriscar uma carreira na música.
Filha de um escritor porto-riquenho chamado Ed Vega, Suzanne cresceu e viveu grande parte de sua juventude em Manhattan, Nova Iorque, numa zona habitada predominantemente por latinos. Desde pequena o seu interesse pela literatura foi notável: começou a escrever poesia aos nove anos. A música apareceu um pouco depois, aos 14 anos escreveu a sua primeira canção.
No início dos anos 80, Suzanne Vega iniciou-se no mundo da música, apresentava as suas canções, com forte influência folk, em bares situados em Greenwich Village. Chegou a apresentar-se no Folk Club, um dos locais onde Bob Dylan actuou nos primeiros anos de carreira.
Esta incursão pelos bares da cidade de Nova Iorque e o seu desempenho nas apresentações acabaram por seduzir um “descobridor de talentos” e traduzir-se no primeiro contrato com a editora A&M Records em 1983. O resultado foi seu álbum de estreia, “Suzanne Vega”.
“Beauty & Crime”, de 2007, foi vencedor do Grammy para Melhor Produção (não clássica), em 2008. O álbum tem como inspiração a cidade de Nova Iorque, as canções misturam o som melódico da guitarra acústica com batidas sintetizadas.


Suzanne Vega vai estar no TMG
Suzanne Vega vai estar no TMG


Data de publicação: 2008-07-01 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior