Voltar à Página da edicao n. 438 de 2008-06-17
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
O espaço comercial recebe várias mostras da região

Serra Shopping mostra a região

Durante o mês de Junho, o Serra Shopping vai dedicar o seu espaço de mostras, no piso zero, a vários temas da região. De entre as muitas exposições, destaque para o Ensino Superior e para as novas tecnologias.

> Eduardo Alves

Os corredores do piso zero do Serra Shopping, na Covilhã vão acolher várias exposições subordinadas à região. No passado fim-de-semana acolheu uma Mostra de Valências da Escola Politécnica de Hotelaria de Manteigas. A exposição contou com uma mostra permanente dedicada ao tema “obras de arte de alimentos” e onde fortam ainda integrados os vídeos e apresentações dos cursos de Pastelaria/Panificação, Serviço de Mesa/Bar e Técnico de Restauração (variante cozinha, pastelaria, restaurante e bar).
Para os próximos dias 20 a 29 de Junho, o mesmo espaço recebe uma Exposição de Bijuteria. As obras são criadas pela mão de Paulo Runa, artista local, que expõe peças únicas artesanais como colares, pulseiras e brincos feitos em arame, cobre, latão e zinco, com aplicações de pedrarias e strass.
Já nos dias 23 a 29 de Junho o Instituto Politécnico da Guarda expõe a mostra de valências no piso 0 do Serra Shopping de onde se destacam as diversas actividades que têm lugar entre as 10 e as 23 horas e que são organizadas pelo Departamento de Línguas e Culturas e Departamento de Gestão e Economia. Uma mostra do EgiEcoCar, protótipo desenvolvido na instituição que concorre na Shell Eco Marathon, uma prova que decorre anualmente em diversos países da Europa com o objectivo de consciencializar os jovens para os problemas ambientais, consequência das emissões poluentes e responsáveis pelas alterações climatéricas do Planeta, nomeadamente pelo Efeito de Estufa. E também um conjunto de eventos promovidos pelos alunos de Turismo como jogos de entretenimento para “Pequenos e Graúdos”, Pinturas Faciais, Animação com os turistas perdidos, Concurso “Quis” da ESTT Seia, Concurso de Ideias por licenciatura, entre outros.


O espaço comercial recebe várias mostras da região
O espaço comercial recebe várias mostras da região


Data de publicação: 2008-06-17 00:03:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior