Voltar à Página da edicao n. 437 de 2008-06-10
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
A Escola Fixa de Trânsito pretende ser um local de aprendizagem para os mais novos

Escola Fixa de Trânsito nasce em Castelo Branco

A Câmara de Castelo Branco inaugurou na passada semana, na Zona de Lazer da cidade, perto do NERCAB, uma Escola Fixa de Trânsito. Uma sessão que contou com a presença de cerca de 200 alunos do quarto ano de escolaridade das escolas da cidade.

> Notícias da Covilhã

O objectivo é que ali se aprendam regras, para quem anda na estrada seja condutor ou peão. Segundo a autarquia, esta infra-estrutura irá contribuir “activamente para a promoção da Segurança Rodoviária e para a consciencialização de condutores e peões”.
Um investimento de 200 mil euros da autarquia albicastrense.
Para Joaquim Morão, presidente da câmara municipal de Castelo Branco, esta estrutura pode ser “uma mais valia para toda a região uma vez que nenhum outro concelho do distrito dispõe de uma estrutura deste tipo”. O autarca acrescenta que “esta escola tem características que permitem aos jovens ficar mais sensíveis ás questões da segurança rodoviária, uma vez que aqui podem conhecer todas as dificuldades de um circuito urbano como as rotundas, os semáforos e a velocidade”. A estrutura vai estar em funcionamento todos os dias da semana, excepto feriados, e está preparada para receber a visita de vários agrupamentos escolares em simultâneo.


A Escola Fixa de Trânsito pretende ser um local de aprendizagem para os mais novos
A Escola Fixa de Trânsito pretende ser um local de aprendizagem para os mais novos


Data de publicação: 2008-06-10 00:00:23
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior