Voltar à Página da edicao n. 436 de 2008-06-03
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
O Sporting da Covilhã vai ter mesmo de alcançar bons resultados para atingir as suas metas

De comboio ou camioneta, vai ser mesmo preciso apoio em Moscavide

O Sporting da Covilhã inicia o ataque à subida em casa, no dia 8, frente ao Olivais e Moscavide. No fim-de-semana seguinte, o jogo de Lisboa. Onde será preciso apoio aos serranos. Haja Comboio Verde ou camioneta. Num campeonato atípico, que ainda não terminou, e em que os “leões” andam a cumprir calendário

> Notícias da Covilhã

É em casa que, no dia 8 de Junho, começa o ataque à subida para o Covilhã. Foi isso que ditou o sorteio realizado na passada segunda-feira, 26, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, que nesse dia recebe o vencedor da série D, o Olivais e Moscavide, para uma semana mais tarde se deslocar a Lisboa, ao campo Alfredo Marques Augusto, onde ficará decidido qual o emblema a subir à Liga de Honra.
Num campeonato atípico, com um modelo competitivo muito contestado, até por quem não tem aspirações a subir, uma coisa é certa: ganhe quem ganhar, será muito injusto para qualquer um dos emblemas ficar mais um ano na Segunda Divisão Nacional. Porque tanto o Olivais, com um à vontade surpreendente, quer o Covilhã, venceram as suas séries com relativa tranquilidade, mostrando uma grande superioridade sobre os outros adversários. Daí que não se deveriam sujeitar a estas finais para tentarem uma subida de divisão que qualquer uma merecia.
Agora, depois dos muitos apelos que o presidente da direcção serrana, José Mendes, tem feito, vamos ver qual será a resposta da cidade no apoio à sua equipa para estes confrontos de campeões. No dia 8, espera-se que o Complexo Desportivo encha e que nesse encontro os serranos consigam uma vantagem confortável para o jogo da segunda mão em Olivais. Onde os covilhanenses, seja no difícil Comboio Verde, de camioneta, de carro ou mota, se deverão fazer sentir. A direcção do Covilhã tem feito contactos com a CP de modo a que fosse concretizável o célebre Comboio Verde, que fez furor nos anos 80. Mas esta empresa não se tem mostrado interessada na iniciativa, diz a direcção do Covilhã, que já está a estudar outras alternativas, como autocarros rumo a Lisboa. Nos próximos dias, mais novidades poderá haver neste âmbito.


O Sporting da Covilhã vai ter mesmo de alcançar bons resultados para atingir as suas metas
O Sporting da Covilhã vai ter mesmo de alcançar bons resultados para atingir as suas metas


Data de publicação: 2008-06-03 01:35:33
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior