Voltar à Página da edicao n. 436 de 2008-06-03
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
A Covilhã foi palco das provas de Pentatlo

Campeonatos nacionais de Pentatlo na Covilhã

A Covilhã acolheu no passado sábado, 31, os campeonatos nacionais da Juventude, uma prova inserida no calendário da Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno

> Notícias da Covilhã

O desporto mais completo dos Jogos Olímpicos praticou-se, no passado sábado, 31, na Covilhã. Esta cidade acolheu os Campeonatos Nacionais da Juventude, uma prova que faz parte do calendário nacional da Federação Portuguesa de Pentatlo moderno.
A prova foi organizada pela secção de Pentatlo Moderno do Académico dos Penedos Altos, a convite da Federação, e contemplou apenas provas nas disciplinas de Tiro, Natação e Corrida, correspondente ao Triatlo, apesar do Pentatlo ter também provas de Hipismo e Esgrima.
O pavilhão da Escola de São Domingos recebeu a prova de Tiro, seguindo-se a prova de Natação, nas Piscinas Municipais. Pelas 15 horas, no Complexo Desportivo, teve lugar a prova de Atletismo.
Segundo o Académico dos Penedos Altos, estiveram no evento mais de uma centena de jovens de ambos os sexos, em representação de 15 clubes nacionais. Esta vinda para a Covilhã é, segundo o clube, uma prova da “confiança e vitalidade” que a Federação reconhece ao projecto de Pentatlo levado a cabo pelo Académico.


A Covilhã foi palco das provas de Pentatlo
A Covilhã foi palco das provas de Pentatlo


Data de publicação: 2008-06-03 01:34:25
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior