Voltar à Página da edicao n. 436 de 2008-06-03
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 

“Verdes” hoje na Covilhã

Representantes do partido ecologista “Os Verdes” vão estar hoje na Covilhã. Este regresso à “cidade neve” deve-se a uma campanha subordinada ao tema “STOP às alterações climáticas”.

> Eduardo Alves

A Covilhã recebe hoje, 3 de Junho, uma comitiva de membros do partido ecologista “Os Verdes”. Uma paragem na cidade industrial inserida no périplo que estes membros estão a realizar pelo distrito de Castelo Branco.
Esta deslocação tem como objectivo realizar mais um conjunto de acções inseridas na campanha “STOP às alterações climatéricas”. Para além da Covilhã, “Os Verdes” vão ainda estar em Belmonte e Castelo Branco.
Esta iniciativa, de âmbito internacional, tem como principais objectivos “pressionar a administração norte-americana a aderir ao Protocolo de Quioto e alertar a população para o fenómeno das alterações climáticas, promovendo comportamentos que ajudem a travar este fenómeno”, adianta os membros dos “Verdes”.
Este partido ecologista recolherá assinaturas dos cidadãos num postal dirigido ao presidente dos Estados Unidos da América, exigindo que esse país, um dos maiores poluidores do mundo, “assuma as suas responsabilidades em matéria de alterações climáticas e adira, sem restrições, ao Protocolo de Quioto”, acrescentam.
Na Covilhã, a acção dos “Verdes” terá lugar na Rua de Timor, junto à Escola Secundária Quinta das Palmeiras, entre as 9 e as 11 horas.



"Os Verdes" passam pela Covilhã em campanha contra as alterações climatéricas


Data de publicação: 2008-06-03 01:06:22
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior