Voltar à Página da edicao n. 436 de 2008-06-03
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
A Praça do Município acolheu cerca de duas dezenas de artesãos

Feira de Artesanato anima centro da cidade

A iniciativa promovida pela autarquia covilhanense trouxe alegria, movimento e é já uma tradição.

> Liliana Alexandre

A 14ª Feira de Artesanato da Covilhã, realizada na Praça do Município, decorreu entre os dias 21 e 25 de Maio e reuniu artesãos de vários pontos do País.
Reanimar o Pelourinho e o Centro Histórico é o objectivo das tradicionais feiras temáticas que a Câmara Municipal tem vindo a promover e a organizar todos os anos. Esta foi a primeira feira das várias que vão decorrer nos próximos meses.
Aqui os visitantes podem encontrar um pouco de tudo, desde louças passando pelas madeiras, vidros, azulejos, joalharias, tecidos e linhos. Autênticas lojas em ponto pequeno fizeram destas “barraquinhas” alvo de atracção durante os últimos dias.
Marina Rocha, proprietária do stand Laranja-Lima-Limão vem pelo segundo ano consecutivo a esta feira. A iniciativa é uma forma de dinamizar este tipo de comércio que não serve só para venda, mas também de mostra de produtos para possíveis encomendas. «Por exemplo, no dia de hoje vendi algumas coisas, mas fiz um número enorme de encomendas para entregar no futuro”, afirma Marina Rocha.
Já Graça Maria, que está presente nesta feira há 12 anos não tem a mesma opinião. «Esta iniciativa deveria ajudar a dinamizar este tipo de comércio, mas presentemente parece que existe um desinteresse total da parte do público», comenta. Os visitantes passam, olham e, nas palavras de Graça Maria «é como se não vissem nada».
A próxima mostra será a Feira do Livro e das Escolas, a ter lugar entre os dias 30 de Maio e 1 de Junho. A finalidade será fomentar a leitura junto da população, que contará com a presença de diversas livrarias e escolas da Covilhã. Segue-se a Feira da Juventude, entre os dias 6 e 8 de Junho e a Feira de Velharias, entre 12 e 16 do mesmo mês. Para os dias entre 20 a 22 de Junho está marcada a Feira das Freguesias e até final do mês de Agosto, a Covilhã vai contar ainda com mais quatro feiras, nomeadamente a Feira de São Tiago, do Tecido e do Queijo e produtos regionais.


A Praça do Município acolheu cerca de duas dezenas de artesãos
A Praça do Município acolheu cerca de duas dezenas de artesãos


Data de publicação: 2008-06-03 01:09:12
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior