Voltar à Página da edicao n. 435 de 2008-05-27
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
Cerca de 150 pessoas aderiram à iniciativa

Fitness tem 150 “alunos”

Música, dança e muito movimento foi uma mistura inédita no Anfiteatro Exterior da Faculdade de Ciências da Saúde da UBI. Os alunos de Medicina da instituição levaram a comunidade à universidade.

> João Pereira

O departamento desportivo do Núcleo de Estudantes de Medicina da UBI (MedUBI) em pareceria com a Morangos – Academia Fitness da Covilhã organizou a I Master Class Fitness MedUBI. O evento teve lugar na Faculdade de Ciências da Saúde, no dia 19 de Maio.
“Esta iniciativa teve como principal objectivo sensibilizar a população para a prática de exercício físico e para os benefícios que esta acarreta na prevenção de doenças cardiovasculares”, explica Alice Roberto, uma das responsáveis da organização.
Hip-Hop, K.O., Ragga, Dance Fusion e Stretching (alongamentos) foram as modalidades presentes no evento. “A aposta passou por trazer modalidades que não existem na Beira Interior, como é o caso do Dance Fusion e do Ragga. Assim, surgiu o convite ao Rogério Franco e à Amanda para participarem connosco”, esclarece Romeu Mendes, membro do núcleo de estudantes e responsável pela Academia Morangos. A aula de K.O. ficou à responsabilidade de Joana Moutinho, enquanto a de Hip-Hop contou com a energia de Catarina Mendes e do Grupo de Hip-Hop da Academia Morangos.
Gonçalo Ribeiro aluno de mestrado do curso de Ciências do Desporto inscreveu-se movido pela curiosidade, “a área de fitness é bastante aconselhável, e como faz parte da minha área de estudo decidi vir. Foi com enorme surpresa que, quando cheguei, vi que era ao ar livre. Normalmente estes eventos decorrem em pavilhões”.
Aos cerca de 150 inscritos foi oferecido uma garrafa de água, uma maçã e um iogurte líquido. Os 80 primeiros foram ainda contemplados com uma T-shirt alusiva ao dia. As inscrições foram limitadas devido ao espaço existente. “Não valia a pena enchermos o recinto se depois não existisse espaço para a prática dos exercícios e a segurança não fosse assegurada a todos os participantes”, finaliza Romeu Mendes.
Esta I Master Class Fitness MedUBI começou por volta das 18h15 e terminou três horas depois, sendo já necessário o recurso à iluminação artificial.


Cerca de 150 pessoas aderiram à iniciativa
Cerca de 150 pessoas aderiram à iniciativa


Data de publicação: 2008-05-27 00:05:23
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior