Voltar à Página da edicao n. 434 de 2008-05-20
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
A AAUBI realizou mais uma assembleia geral

AAUBI vota plano de actividades

A sede da Associação Académica da Universidade da Beira Interior acolheu mais uma assembleia-geral de alunos, na qual o plano de actividades de 2008 esteve em análise.

> Eduardo Alves

Foi no dia 5 de Maio que alguns alunos se reuniram com o intuito de perceber como a nova direcção da associação académica se tem comportado e quais os prós e contras que tem encontrado. Luís Fernandes, presidente da associação académica, destacou o esforço que tem sido feito para chegar mais próximo dos núcleos, através de diversas acções encetadas pela AAUBI. No seu entender, a semana académica teve um resultado positivo e sublinhou ainda que conta com a ajuda da reitoria da UBI no arranjo da carrinha da associação. Alguns dos pontos fracos que a própria associação admite, prende-se com a fraca divulgação, e que Luís Fernandes espera ver solucionada, já no próximo mês “com a inauguração do novo site da AAUBI”.
Várias foram as questões feitas pelo pouco público presente na sede, a maior parte delas relacionadas com um recente erro informático. A associação fez saber que os alunos que receberam dinheiro terão de devolver a quantia a mais, caso contrário “serão alvo de processos judiciais”. Outra das garantias dadas pelo presidente, é de que “quase de certeza que irá haver época especial para toda a gente”. Uma das propostas feitas por um elemento do público prende-se com a falta de uma secção jurídica, e assim sendo, sugeriu a contratação de um advogado ou escritório de advogados, para solucionar os mais diversos problemas de índole jurídica com que os estudantes se confrontam.
Após algumas críticas a Bolonha, a sessão teve o seu fim, estando programada para daqui a três semanas nova reunião.


A AAUBI realizou mais uma assembleia geral
A AAUBI realizou mais uma assembleia geral


Data de publicação: 2008-05-20 14:31:55
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior