Voltar à Página da edicao n. 434 de 2008-05-20
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
O concurso para os transportes públicos da Covilhã conheceu mais um atraso

Transportes públicos “voltam à mesa”

Os vereadores da Câmara da Covilhã votaram uma alteração ao concurso que está a decorrer para a concessão dos transportes públicos da cidade. Isto porque, uma das empresas interessadas “queria decidir as coisas na secretaria”, explicam os responsáveis autárquicos.

> Eduardo Alves

Um dos pontos do concurso aberto pela Câmara da Covilhã para a concessão dos transportes públicos da cidade foi o motivo que uma das empresas interessadas encontrou para interpor uma providência cautelar a todo o processo.
João Esgalhado, vice-presidente da autarquia, explica que “tudo isto se deve a uma cláusula do concurso”. Segundo o mesmo, a autarquia tem como prática habitual, a discussão das propostas com todos os interessados, “para que se consigam melhores serviços para os munícipes”. A providência cautelar interposta pela empresa que actualmente explora os transportes públicos da Covilhã e que está na corrida a mais uma concessão “vai no sentido da câmara apenas negociar com essa entidade”, diz Esgalhado.
Segundo o também vereador, este é uma situação incomportável, uma vez que a existir apenas uma empresa “que já sabia que iria ganhar” as negociações “não podiam dar os resultados esperados”. Desta forma, na sessão de câmara da passada sexta-feira, foi votada uma alteração às regras do concurso para que esta situação possa ser contornada.
Segundo os responsáveis camarários, a actual concessão termina no próximo mês de Outubro e até lá deve estar encontrado um novo operador.  


O concurso para os transportes públicos da Covilhã conheceu mais um atraso
O concurso para os transportes públicos da Covilhã conheceu mais um atraso


Data de publicação: 2008-05-20 01:30:31
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior