Voltar à Página da edicao n. 434 de 2008-05-20
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
A importância da imagem esteve em destaque nesta iniciativa

Workshop prepara alunos para entrevistas de emprego

A UBI acolheu o “Workshop – Imagem pessoal e profissional”. A importância da imagem numa entrevista de emprego foi o ponto principal desta iniciativa.

> Telma Azevedo

Com organização de alunas da licenciatura em Marketing, o “Workshop – Imagem pessoal e profissional” teve lugar no passado dia 8, no Pólo Ernesto Cruz. O evento, que contou com a presença do estilista Carlos Gil e da maquilhadora profissional Ana Vitória como oradores, transmitiu aos alunos presentes algumas sugestões para impressionar numa entrevista de emprego.
A iniciativa surgiu através de um projecto que as responsáveis pelo evento tinham que apresentar para uma cadeira e que consistia em criar uma empresa de marketing pessoal. O workshop foi o evento que marcou a criação da empresa. Os lucros reverteram a favor da causa “Rumo a Cuba”, uma acção de solidariedade que tem como objectivo financiar a viagem de Luís de Matos, aluno da UBI, para resolver problemas de saúde. “Nós cobrámos ingressos porque o objectivo do negócio era que ele tivesse um lucro e nós depois teríamos que dar uma finalidade a esse lucro” explica Ana Pais, uma das organizadoras do evento. “O professor sugeriu algumas ideias e nós resolvemos associar-nos a esta causa”, conclui.
Os dois oradores destacaram a importância da simplicidade. Para Carlos Gil a simplicidade é um trunfo para ser aceite num potencial emprego. O orador desaprova exageros, considerando-os como o “primeiro passo para o insucesso”. Para o estilista, quanto mais simples melhor, mas realça que “há uma grande diferença entre simplicidade e simplório”. Ana Vitória considera que nunca se deve “pecar por excesso” e que “o equilíbrio é o mais importante”.
Os alunos presentes gostaram do workshop e concordam que é importante passar uma imagem cuidada numa entrevista de emprego. Vitória Sousa é finalista do curso de Marketing, e considera “bastante úteis” as informações que adquiriu durante o evento já que em breve irá começar a prestar provas em entrevistas de emprego. “A primeira impressão é muito importante e recebemos aqui dicas que podem ser úteis para toda a gente” afirma.
Carlos Gil deixa um conselho final para o sucesso num primeiro emprego “a verdade é fundamental. Não tentem enganar ninguém porque são descobertos a seguir” remata.


A importância da imagem esteve em destaque nesta iniciativa
A importância da imagem esteve em destaque nesta iniciativa


Data de publicação: 2008-05-20 01:23:06
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior