Voltar à Página da edicao n. 434 de 2008-05-20
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
Uma empresa espanhola esteve na UBI a recrutar alunos de Optometria

Alunos de optometria convidados a trabalhar em Espanha

A empresa de óptica Alain Afflelou está interessada em oferecer estágios remunerados e possibilidade de construir uma carreira em Espanha, aos alunos de Optometria.

> Joana Pessoa

A Universidade da Beira Interior acolheu, no passado dia 13, uma iniciativa que visa oferecer aos alunos de Optometria a possibilidade de estagiar e construir uma carreira em Espanha.
Alejandro Escolano Benito, gerente de recursos humanos da empresa Alain Afflelou, veio à UBI explicar aos futuros optometristas as vantagens e os benefícios que poderão ter se escolherem trabalhar no país vizinho. Para além de um estágio de seis meses “bem remunerado”, os alunos têm a hipótese de receber uma formação na Varilux University, se mostrarem que estão dispostos a trabalhar e a evoluir.
Considerada a óptica que vende melhores produtos de marca própria, Alain Afflelou é uma empresa francesa que abriu a primeira loja em Espanha em 2003. Passado pouco mais de quatro anos, o país vizinho conta já com aproximadamente 217 estabelecimentos ópticos e revela que o objectivo é atingir as 402 lojas em 2011.
Acompanhado por Raquel Crespo e Wilson Gaspar, Alejandro Escolano afirma que a filosofia da marca que representa é “analisar, inovar e comunicar”. O mais importante é satisfazer o cliente de acordo com as suas reais necessidades, trabalhar novos conceitos e saber comunicar demonstrando, explicando, seduzindo e convencendo de uma forma mais original possível.
Para além do cargo de optometrista que a empresa procura, os empregados podem ser também responsáveis de loja, responsáveis regionais ou responsáveis adjuntos. A obtenção de um destes cargos é conseguida através de muito trabalho, esforço e “paixão pela optometria”. No entanto, Escolano sublinha que estes postos de trabalho conseguem ser atingidos num curto prazo de tempo.
Em resposta à pergunta de uma aluna, o responsável confirma que a empresa oferece uma grande flexibilidade de horários, dando assim a hipótese de os alunos poderem continuar o 2.º ciclo de estudos na UBI, já que o mestrado deste curso é leccionado apenas à sexta-feira e ao sábado.
No fim da conferência, a plateia recebeu uma pequena lembrança com produtos ópticos e os alunos de optometria tiveram a oportunidade de preencher um formulário para se candidatarem a um estágio na Alain Afflelou, onde poderiam escolher os horários que mais se lhes adequam, assim como a carga horária diária em que pretendem trabalhar.


Uma empresa espanhola esteve na UBI a recrutar alunos de Optometria
Uma empresa espanhola esteve na UBI a recrutar alunos de Optometria


Data de publicação: 2008-05-20 01:23:12
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior