Voltar à Página da edicao n. 434 de 2008-05-20
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
O Teixosense tem nova direcção

Carlos Mendes é o novo presidente do Teixosense

O Grupo Desportivo Teixosense já tem uma nova direcção. O presidente da Junta, Carlos Mendes, assume a presidência e António Lopes é presidente da Assembleia-Geral.

> Notícias da Covilhã

Depois de várias assembleias sem aparecerem listas candidatas à Direcção do Grupo Teixosense (GDT), o que originou a entrega simbólica das chaves da colectividade à Junta de Freguesia, que elaborou então uma Comissão Administrativa para que tomasse conta dos compromissos do clube, o Teixosense já tem direcção.
Ao fim de nove meses, tempo em que a actual Comissão esteve à frente do GDT, foi realizada uma assembleia no passado dia 26 de Abril. No entanto o impasse continuou. Novamente novo adiamento, desta vez para o passado sábado, 10 de Maio.
Perante um elevado número de sócios, 78, Carlos Mendes, também pertencente à Comissão Administrativa, tomou a palavra para explicar e tecer alguns considerandos sobre a vida da colectividade. Depois de se aprovar a última ata da assembleia com larga maioria, fez-se a pergunta chave: “Há listas candidatas para apresentar na mesa?”. A esta pergunta a assembleia respondeu com silêncio. Até que, surge uma lista. Carlos Mendes leu então alguns dos objectivos da mesma lista candidata, entre os quais se destaca a continuação das duas equipas de futebol jovem e a criação de mais uma. Mas, a presente lista trazia uma condição: em vez de mandato de dois anos, como está escrito estatutariamente, pretendiam que o mandato fosse de apenas um ano. No entanto, refira-se que somando aos nove meses já cumpridos perfaz o tempo de mandato, ou sejam dois anos. Assembleia votou favoravelmente a mesma proposta. Carlos Mendes procedeu então à leitura da lista candidata.
António Lopes, candidato à Assembleia-geral na mesma lista pediu a palavra para tecer algumas palavras de incentivo e de regozijo para com a colectividade, sublinhando ser um sócio novo e de não ser natural da vila do Teixoso. Realçou ainda as magníficas instalações de que dispõe o GDT assim como os dois campos de ténis que existem ao lado. Falou ainda sobre o tema campo de futebol. A solução poderá passar pelos esforços da Junta de Freguesia da Vila e da Câmara Municipal da Covilhã. Depois procedeu-se então à votação. E o resultado foi de setenta e cinco votos a favor e uma abstenção.


O Teixosense tem nova direcção
O Teixosense tem nova direcção


Data de publicação: 2008-05-20 01:23:17
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior