Voltar à Página da edicao n. 433 de 2008-05-13
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
A caravana percorreu diversas localidades do concelho da Covilhã

Motas antigas passeiam pelo concelho

O Tortosendo foi o local escolhido para a largada do quarto passeio de motos antigas do concelho da Covilhã. A comitiva, composta por várias dezenas de participantes, passou ainda pela cidade e terminou na vila do Ferro.

> Eduardo Alves

A Vila do Ferro recebeu este domingo, 11 de Maio, os cerca de 60 participantes do IV Passeio de Motas Antigas, uma organização do Clube de Automóveis Antigos de Castelo Branco.
Este passeio que se iniciou na Vila do Tortosendo, onde a autarquia local ofertou os participantes com o pequeno-almoço, dirigiu-se pelas localidades da “corda do rio” até à vila do Paul, onde os participantes puderam almoçar e retemperar forças, dos quilómetros rodados durante a manhã.
Depois do almoço, e após terem passado pelas ruas da cidade da Covilhã, dirigiram-se ao Ferro onde os muitos populares se aglomeraram para assistir à passagem das máquinas clássicas e intemporais.
Nesta localidade, no Largo do Cilindro, estiveram expostas as seis dezenas de motos, quais jóias preciosas, onde inúmeros apreciadores as puderam admirar e trocar opiniões.
O Presidente do Clube de Automóveis Antigos de Castelo Branco, António Carlos Ramos, acompanhado do Presidente da Junta de Freguesia do Ferro, Paulo Tourais, deram início à merenda, servida na nova sala da Associação Centro Social Sagrado Coração de Maria, que gentilmente o seu presidente, João Xavier, disponibilizou para
acolher os participantes deste passeio, que se deslocaram de diversas regiões de Portugal, contando inclusivamente com três participantes holandeses.
Depois da merenda, oferecida aos motards clássicos e aos idosos do lar de 3ª idade do Ferro, o presidente do CAACB, agradeceu às Juntas de Freguesia do Ferro, do Tortosendo e do Paúl, todo o apoio prestado o qual foi fundamental para a montagem deste evento. Também o presidente Paulo Tourais, numa breve alocução proferida aos presentes, saudou os participantes e organizadores, manifestando o seu regozijo, por este quarto passeio ter sido efectuado nestas bonitas paisagens do concelho da Covilhã, e ofertou em nome da população do Ferro lembranças ao clube organizador.
No final, Paulo Tourais, António Carlos e David Silva (da Junta do Tortosendo), procederam à entrega de diplomas de participação a todos os motociclistas, bem como, de diversos troféus às melhores máquinas, tendo sido a mais antiga fabricada em 1925.


A caravana percorreu diversas localidades do concelho da Covilhã
A caravana percorreu diversas localidades do concelho da Covilhã


Data de publicação: 2008-05-13 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior