Voltar à Página da edicao n. 432 de 2008-05-06
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 

Danças na Floresta

> Eduardo Alves

O mais recente romance fantástico editado em Portugal da autora aclamada como a sucessora de Marion Zimmer Bradley convida o leitor a atravessar a soleira da floresta e a entrar numa terra de magia, audácia, traição e amor. Danças na Floresta conta a história de cinco irmãs aventureiras, em luta com quatro criaturas sinistras, três presentes mágicos, dois amantes proibidos e um sapo enfeitiçado. Mas há mais. Há muitos mais mistérios na floresta, sendo que Jena e as suas irmãs partilham o maior de todos, um segredo fantástico que lhes permite escapar à dura vida nos campos da Transilvânia.
Juliet Marillier nasceu em 1948, Dunedin, na Nova Zelândia, uma cidade com fortes tradições escocesas que a influenciaram profundamente. Licenciou-se com distinção em Linguística e Música na Universidade de Otago e tem tido uma carreira variada que inclui o ensino, a interpretação musical e o trabalho em agências governamentais.
É a autora da internacionalmente famosa trilogia Sevenwaters, composta por A Filha da Floresta, O Filho das Sombras e A Filha da Profecia, que ganharam vários prémios internacionais.






Data de publicação: 2008-05-06 14:04:08
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior