Voltar à Página da edicao n. 432 de 2008-05-06
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
O mais recente livro sobre competitividade é da autoria de três docentes da UBI

Docentes da UBI com nova publicação

Três docentes do Departamento de Economia e Gestão da UBI publicaram um livro centrado na avaliação da competitividade do País. Intitulado "Dimensões Competitivas de Portugal", o livro tem prefácio de Mira Amaral.

> Eduardo Alves

Dimensões Competitivas de Portugal, Contributos dos Territórios, Sectores, Empresas e Logística é o título do mais recente trabalho dos docentes da UBI, João Leitão, João Ferreira e Susana Garrido Azevedo.
Esta obra científica conta com o prefácio de Mira Amaral e está publicada pelas edições Centro Atlântico, na colecção Sociedade da Informação. Um livro com 492 páginas cuja estrutura está centrada na avaliação da competitividade, através da reunião e conjunção de três dimensões de análise: a territorial a sectorial e a territorial, empresarial. A utilização conjunta destas dimensões permite apresentar contributos numa lógica de competitividade sustentável para a definição de um novo posicionamento estratégico de Portugal.
Esta obra constitui certamente uma referência para todos os leitores que se interessam, verdadeiramente, em contribuir numa base diária para que Portugal se posicione, de forma diferenciada, atendendo a necessidades já diagnosticadas ao nível da competitividade territorial, sectorial e empresarial.

> pguedes @ ubi . pt em 2008-05-06 22:12:31
Muitos parabéns aos meus três colegas, pela perseverança e sinal dado à comunidade sobre a necessidade de publicar obras importantes na nossa língua, associando cursos de pós graduação à divulgação de conhecimento fundamental. Uma pedrada no charco no "lago" dos Isistas

> macas @ ubi . pt em 2008-05-11 10:02:08
Muitos parabéns aos autores. Ao meu "lago" não chegou nenhuma pedra.


O mais recente livro sobre competitividade é da autoria de três docentes da UBI
O mais recente livro sobre competitividade é da autoria de três docentes da UBI


Data de publicação: 2008-05-06 00:04:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior