Voltar à Página da edicao n. 432 de 2008-05-06
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
A turma do Unidos debateu-se de igual com a formação que detém o título de campeã nacional

Unidos perde com campeões nacionais

Foi um jogo renhido onde a equipa do Unidos se debateu de igual para igual frente à formação que actualmente detém o título de campeã nacional. A sorte quis que a equipa do Porto fosse com melhor resultado para casa.

> Eduardo Alves

A jogar perante a equipa campeão nacional em juniores femininos, a equipa do Unidos não se amedrontou e soube sempre dar resposta às jogadas da equipa adversária. Em jogo a contar para o Campeonato Nacional de Juniores Femininos – Zona Norte, a turma do Tortosendo conseguiu 55, enquanto que a formação do Porto conseguiu um total de 73.
As ateltas do Unidos do Tortosendo demonstraram “que no interior também se joga basquetebol, e provaram isso mesmo contra a equipa campeã nacional da última época e primeira classificada no campeonato nacional – Zona Norte desta época”, explicam os responsáveis pela formação do Tortosendo.
O Unidos teve um início de jogo algo apático, a tentar arrumar a sua defesa, deixando que a equipa do Porto fizessem lançamentos de triple consecutivos com aproveitamento, conseguindo assim vantagem de 14 pontos sobre a equipa de Tortosendo.
No segundo período o Unidos organizou a defesa, colocando grandes dificuldades à equipa do Norte, não deixando sair os lançamentos exteriores, e fechando muito bem as penetrações, conseguindo com isto roubar muitas bolas e saindo para rápidos contra-ataques, saindo para o intervalo com uma desvantagem de nove pontos.
Na segunda parte o Unidos continuando o acerto defensivo, aliado a ataques bem organizados, com rápida troca de bola, conseguindo espaço para concretizar lançamentos tanto de meia como longa distância, conseguindo estar a cinco pontos do adversário. Mas a equipa do Porto, muito tranquila no seu ataque, e apesar da pressão da equipa tortosendense conseguiu manter a vantagem e mesmo na parte final ampliar.
Ainda assim, “temos de dar os parabéns à equipa Júnior Feminina do Unidos do Tortosendo, que jogando no Campeonato da alta roda do basquetebol nacional fruto da presença inédita na época anterior na Final da Taça Nacional, conseguiu a manutenção para a próxima época, acabando este campeonato com três vitórias perante Ovarense, Esgueira e Telecom Coimbra, descendo para a Taça Nacional uma equipa de Coimbra, pois foi a equipa de Telecom de Coimbra que ficou em último lugar”, sublinham os responsáveis da equipa.
A equipa de juniores femininos do Unidos/Rogério Seguros apresentou-se da seguinte forma: Ana Carramana; Daniela Damasceno; Ana Raquel; Raquel Duarte; Rita Meireles; Marta Neves; Margarida Silva e Joana Dias; orientadas por Pedro Farinha, (treinador) e Zé Lopes (adjunto).


A turma do Unidos debateu-se de igual com a formação que detém o título de campeã nacional
A turma do Unidos debateu-se de igual com a formação que detém o título de campeã nacional


Data de publicação: 2008-05-06 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior