Voltar à Página da edicao n. 431 de 2008-04-29
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
A Atalaia do Campo conseguiu o primeiro lugar no distrital

As gravatas do título na Atalaia

Na sexta-feira, na “Liga dos últimos”, as gravatas usadas por directores da Atalaia foram destaque no programa. Parecia o prenúncio de uma festa: a Atalaia do Campo sagrou-se campeã, numa prova inédita, já que três emblemas acabaram com os mesmos pontos.

> Notícias da Covilhã

“O nosso caminho é a Terceira Divisão”. Esta convicção, revelada por um adepto da Atalaia, na passada sexta-feira, no programa da RTP, “Liga dos últimos”, aquando do jogo entre esta equipa e o Escalos de Cima, acabou por concretizar-se no último domingo, 20 de Abril. Uma data histórica para o clube do concelho fundanense, mas também para o futebol distrital já que este foi o campeonato mais imprevisível dos últimos anos e que acabou com um campeão que terminou a prova com os mesmos pontos de segundo e terceiro, Fundão e Alçais, respectivamente.
A Atalaia do Campo, ou melhor, as gravatas com o seu emblema produzidas pela irmã do técnico Paulo Serra e usadas por directores do clube, tinham sido destaque na passada sexta-feira no programa “Liga dos últimos”. O prenúncio, talvez, de que o clube seria destaque de novo no fim-de-semana, embora não fosse favorito, já que dependia sempre dos resultados dos seus adversários directos. A verdade, porém, é que a Atalaia andou sempre pela “Liga dos primeiros”, ganhou o seu jogo, difícil, frente ao Sernache e no fim jogadores, directores e corpo técnico esperaram no relvado por notícias de Vila de Rei, onde a Desportiva do Fundão, caso ganhasse, conquistava o título. Só que os fundanense cederam um inesperado empate, a zero, o que deu origem a uma grande festa na Atalaia.
Para Paulo Serra, técnico da equipa, dizia que esta era a vitória de um clube “grandioso, direcção espectacular e jogadores maravilha”. O treinador lembrava que a sua equipa tinha trabalhado muito para esta conquista e disse que no início da época, apesar de considerar o Fundão e Alcains como principais candidatos, sempre afirmou que a sua equipa estaria, no final, entre os três primeiros. “Ficámos nesses lugares, mas no melhor lugar” exultava. Já João Torres, presidente da colectividade, mostrava-se satisfeito pela “grande sensação” de ser campeão, numa prova onde “lutámos contra tudo e todos”. “Os títulos sabem bem quando são ganhos no último minuto” afirmava, embora dando os parabéns aos opositores pelo que tinham feito e elogiando o “incansável apoio” dos adeptos. “Fizemos a festa em todos os campos do distrital” salientava. Recorde-se que a Atalaia se sagrou campeã distrital por ter sido a mais regular nos jogos que realizou com os adversários directos, no factor de desempate. Foi vencer a Alcains e depois empatou em casa com esta mesma equipa, somando quatro pontos. E venceu o Fundão em casa e perdeu fora, em ambos os jogos pelo mesmo resultado, somando mais três pontos, num total de sete.
No jogo do título, porém, as coisas não começaram a correr muito bem. O Sernache esteve a vencer, por 1-0, com um golo de Miguel Farinha. Depois a Atalaia deu a volta e conseguiu chegar aos 3-1 (golos de Hugo Brito, Filipe Mouro e Ednilson) mas o Sernache voltou a reduzir (Paulo Lopes) e nos últimos minutos ainda enviou uma bola à trave.
Enquanto isso, o Fundão não teve argumentos para marcar um golo em Vila de Rei e o Alcains, apesar de cumprir a obrigação de vencer, por 6-2 na Lardosa, já tinha muito poucas hipóteses de conquistar o “caneco”, pois precisava de outros resultados dos seus adversários e de golear por margem ainda mais dilatada. Não aconteceu e por isso, a Terceira Divisão terá, para o ano, a Atalaia do Campo.

> patrickmiguens @ hotmail . com em 2008-05-05 20:29:07
É pena a fotografia nada tem a ver com a Atalaia do Campo...


A Atalaia do Campo conseguiu o primeiro lugar no distrital
A Atalaia do Campo conseguiu o primeiro lugar no distrital


Data de publicação: 2008-04-29 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior