Voltar à Página da edicao n. 431 de 2008-04-29
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
Durante três dias, cerca de 50 veículos vão percorrer as principais serras da região

Três serras em passeio

Entusiastas da marca Land Rover vão participar num evento do clube Escape Livre, no próximo fim-de-semana de 9 a 11 de Maio. Um passeio que vai percorrer três serras da região.

> Eduardo Alves

No fim-de-semana de 9 a 11 de Maio, cerca de 150 entusiastas da marca de Solihul, ao volante de mais de 50 Land Rover de todas as idades e modelos, vão percorrer três das mais importantes serras portuguesas.
O Clube Escape Livre preparou um fim-de-semana de aventura que a partir da Covilhã alia da melhor forma a paisagem, a história e a gastronomia. A etapa nocturna na sexta-feira, 9, não tem mais de 30 quilómetros mas pretende satisfazer a ansiedade dos participantes em percorrer caminhos de terra, depois de muitos quilómetros em asfalto para chegar à Serra da Estrela. As luzes da Cova da Beira vão acompanhar todo o percurso que não apresenta dificuldade de maior.
No sábado, 10, e depois dos quilómetros iniciais ainda na Serra da Estrela, é já na Serra do Açor que surge um íngreme e difícil corta-fogo destinado apenas aos que gostam de desafios, já que a alternativa está prevista. É ainda em plena Serra do Açor que a paisagem vai encantar os participantes desta Aventura Land Rover pois o caminho escolhido, sempre a uma quota superior a mil metros de altitude, vai até ao alto do
Colcurinho de onde se tem uma vista de 360º para o centro de Portugal.
Após o almoço junto ao Rio Alva, nas instalações da Sociedade Recreativa Penalvense o regresso faz-se por novos caminhos igualmente deslumbrantes, culminado com o trilho da Portela de Alvoaça que pelas suas características é denominado “Camel
Active”.
À noite ao jantar, e para além das histórias do dia será a ocasião de cantar os parabéns pelos 60 anos da Land Rover. Domingo, 11, a etapa final desenrola-se na Serra da Gardunha para terminar na cidade do Fundão, o que acontece pela primeira vez em iniciativas do Clube.
A autarquia vai receber a caravana Land Rover para uma visita à “Moagem – Centro do Engenho e das Artes” a que se segue o almoço no restaurante do museu, local para a entrega a todos os participantes dos troféus Spal. A quinta Aventura Land Rover conta com o patrocínio da Land Rover, com a colaboração da Camel Active, SPAL Porcelanas, H2OTEL, Central de Cervejas, Teatro Municipal da Guarda, Dom Digital, RFM, Todo Terreno, Land Portugal, Motor, Lusomotores e Rádio Altitude e o apoio do Governo Civil da Guarda, Região de Turismo da Serra da Estrela e Câmaras Municipais da Guarda, Covilhã e Fundão e Sociedade Recreativa Penalvense.


Durante três dias, cerca de 50 veículos vão percorrer as principais serras da região
Durante três dias, cerca de 50 veículos vão percorrer as principais serras da região


Data de publicação: 2008-04-29 00:02:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior