Voltar à Página da edicao n. 431 de 2008-04-29
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
Os atletas do Unidos conseguiram levar a melhor sobre a formação campeã de Coimbra

Jogo impróprio para cardíacos no Unidos

Foi uma partida que tão cedo não vai sair da memória de atletas, treinadores e público que no passado domingo se deslocaram ao pavilhão do Unidos do Tortosendo. Um jogo de basquetebol como já não se via há algum tempo a ser decidido nos últimos segundos.

> Eduardo Alves

Era um jogo complicado logo à partida. A equipa do Unidos do Tortosendo/Sildicons recebia a formação campeã de Coimbra. À vila serrana deslocaram-se os atletas da PT Coimbra que têm vindo, nos últimos tempos a dar cartas na modalidade, um pouco por toda a região.
Ainda assim, desde início que a formação tortosendense se mostrou bem coordenada, respondendo da melhor forma às investidas dos atletas da cidade dos estudantes. O jogo pautou-se por um grande dinamismo com o marcador a evidenciar isso mesmo. Ora estava o Unidos a vencer pela margem mínima, ora a situação era invertida a favor da PT Coimbra. A incerteza foi mantendo-se até ao último instante, acabando a formação da casa por vencer o jogo por 64 – 62.
Um resultado obtido depois de no dia anterior a mesma formação do Unidos/Sildicons ter marcado presença no primeiro jogo da fase inicial do Torneio Nacional Sub-14. A formação do Tortosendo, única a representar todo o distrito de Castelo Branco, deslocou-se até ao FCPorto para um encontro em que os atletas do clube da Invicta acabaram por vencer de forma expressiva. Uma partida que ficou com um resultado final de 98 – 38 e onde a inexperiência e algum nervosismo, dos jogadores do Tortosendo, contribuíram para o resultado final. Contudo, há também que sublinhar que esta é a primeira derrota da formação beirã, em 17 jogos.
O próximo jogo é já esta quinta-feira, 1 de Maio, com a recepção do Vale de Cambra às 16 horas no pavilhão do Unidos.
Também no domingo passado, 27 de Abril, o Unidos/Rogério Seguros (sub-19 fem) recebeu a P.T. Coimbra, para o Campeonato Nacional, não tendo sido um dia feliz para o clube de Coimbra, pois também aqui saiu derrotado do Unidos. O resultado final foi de 62-56.


Os atletas do Unidos conseguiram levar a melhor sobre a formação campeã de Coimbra
Os atletas do Unidos conseguiram levar a melhor sobre a formação campeã de Coimbra


Data de publicação: 2008-04-29 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior