Voltar à Página da edicao n. 431 de 2008-04-29
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
Documentos antigos do concelho covilhanense estão em exposição

Covilhã Patrimonivs no Arte e Cultura

São duas exposições que partilham o tema principal da sua criação. Documentos antigos da cidade da Covilhã, que sofreram obras de restauro, estão agora em exposição para todos os interessados.

> Eduardo Alves

Covilhã Patrimonivs é o nome do conjunto de duas exposições inauguradas no passado dia 18 de Abril sob os motes “Conservar e Preservar” e “Restaurar”, respectivamente no Espaço Arte e Cultura e na Casa dos Magistrados.
Estas exposições, patentes ao público no âmbito do Dia do Património, são constituídas por 63 peças recentemente submetidas a métodos de conservação e restauro, que fazem parte do espólio da Câmara municipal da Covilhã e que retratam uma parte da história patrimonial deste concelho.
No Espaço Arte e Cultura, a mostra está dividida pelo rés-do-chão e primeiro andar do edifício e estará patente até ao próximo dia 18 de Maio e apresenta as telas e esculturas restauradas desta colecção. Já na Casa dos Magistrados está a colecção de peças em fase de restauro, que estará patente ao público até ao dia 30 de Abril.


Documentos antigos do concelho covilhanense estão em exposição
Documentos antigos do concelho covilhanense estão em exposição


Data de publicação: 2008-04-29 00:01:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior