Voltar à Página da edicao n. 431 de 2008-04-29
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
A mostra conta com várias peças de artesanato

CHCB expõe peças de artesanato

O átrio do Centro Hospitalar da Cova da beira acolhe mais uma mostra cultural. Desta feita, e até ao próximo dia 30 de Abril, aquele espaço recebe várias obras de artesanato da região que estarão patentes ao público interessado.

> Eduardo Alves

O Centro Hospitalar Cova da Beira abriu novamente as portas à cultura e à arte da região, desta feita para receber uma mostra de artesanato da autoria José Carlos Pereira, que estará patente ao público até ao dia 30 de Abril, no átrio principal do Centro Hospitalar da Cova da Beira.
José Carlos Pereira é natural do Sabugal, localidade do concelho da Guarda e foi trabalhador da construção civil até 1995, ano em que sofreu um acidente que mudou a sua vida para sempre, ao deixá-lo paraplégico. Todavia, apesar das muitas dificuldades encontradas, José Pereira, revela uma enorme força de viver e dela dá conta nos objectos da exposição, fruto de um trabalho de muita paciência e dedicação.
Para esta primeira mostra, o artesão seleccionou 34 peças diversificadas e originais, que marcam a sua empatia pelo trabalho manual. Destas destacam-se as casas tradicionais e as igrejas em madeira, pelos pormenores que apresentam, mas também as mobílias em miniatura, tais como quartos completos, bancos e mesas.


A mostra conta com várias peças de artesanato
A mostra conta com várias peças de artesanato


Data de publicação: 2008-04-29 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior