Voltar à Página da edicao n. 431 de 2008-04-29
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
A câmara espera agora encontrar um consórcio para a exploração dos colectivos nos próximos dez anos

Três entidades na corrida pelos autocarros

O concurso público de concessão dos transportes colectivos da Covilhã tem, até ao momento, três entidades interessadas. A acção desencadeada pela autarquia serrana tem como finalidade adjudicar a exploração dos colectivos por um período de dez anos.

> Eduardo Alves

São três os consórcios que neste momento se mantêm na “corrida” pela concessão dos transportes colectivos da Covilhã. A câmara serrana tem um concurso aberto desde o ano passado, cujo objectivo passa por encontrar um parceiro na área dos transportes urbanos do concelho para os próximos dez anos.
Na última sessão de câmara, o presidente da autarquia informou que estão interessados na proposta três entidades, entre elas o consórcio que actualmente explora este sector, formado pelas empresas, Transcovilhã, Auto-Transportes do Fundão e Joalto, a Rodoviária da Beira Interior e também a espanhola Corporación Española de Transportes.
Segundo Carlos Pinto, presidente da Câmara da Covilhã, todo o processo de atribuição da nova concessão deve terminar em Outubro próximo, altura em que se conhecerá a entidade que vai explorar os colectivos da Covilhã durante os próximos dez anos. Até ao final deste ano tudo se mantém inalterado. O autarca reuniu já com os representantes dos três consórcios, mas nenhum dos intervenientes se mostrou disponível para comentar o processo.
Segundo o caderno de encargo proposto pela autarquia, o responsável pelos colectivos da Covilhã durante os próximos dez anos deve introduzir na sua frota novos autocarros, veículos amigos do ambiente, novas rotas e horários e também mais paragens, entre outros parâmetros.


A câmara espera agora encontrar um consórcio para a exploração dos colectivos nos próximos dez anos
A câmara espera agora encontrar um consórcio para a exploração dos colectivos nos próximos dez anos


Data de publicação: 2008-04-29 00:02:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior