Voltar à Página da edicao n. 430 de 2008-04-22
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
O atleta venceu a prova espanhola

Atleta da Bouça vence em Espanha

João Serralheiro, atleta do Desportivo da Bouça deslocou-se até Cáceres para participar na 16ª edição da corrida de montanha organizada pelo clube local. O atleta beirão acabou por bater toda a concorrência e levar as cores do Desportivo da Bouça ao lugar mais alto do pódio.

> Eduardo Alves

No passado domingo, 20 de Abril, o atleta João Serralheiro, que integra a equipa do Desportivo da Bouça, “venceu e convenceu”, mais uma vez, em terras de Espanha. Serralheiro deslocou-se até ao país vizinho para participar na 16ª edição da Corrida de Nossa Senhora da Montanha, em Cáceres.
Desde cedo que o beirão se destacou dos demais participantes deixando adivinhar uma vitória fácil nesta iniciativa. Quem também esteve a divulgar as cores do Desportivo da Bouça e de toda a região foi Rui Alves. Este participou na Rampa do INATEL onde terminou na sétima posição. De referir também que no passado sábado a equipa do Desportivo da Bouça alcançou várias vitorias na segunda jornada do Olímpico Jovem que se realizou no Complexo Desportivo da Covilhã.
“Como podemos constatar o mau momento e a crise que atravessa o Desportivo da Bouça é só mesmo em termos financeiros, pois os nossos atletas fazem questão de continuar a vencer e obter boas classificações pelo GDACB, o que muito nos orgulha”, adiantam os dirigentes do clube.
Ainda que as finanças não estejam de feição naquela colectividade, o Desportivo “está a desenvolver todos os esforços para que o atleta João Serralheiro participe numa maratona onde possa tentar obter os mínimos de acesso à prova rainha dos Jogos Olímpicos, a Maratona”, um objectivo que a direcção do clube sabe “ser difícil mas não impossível”.
No entanto a falta de apoios tem inviabilizado esta participação “pois os magros cofres do Desportivo da Bouça não permitem estes voos”. A direcção “está empenhada em reunir os apoios necessários para esta deslocação, de modo a não por em causa todo o trabalho realizado até à data e o seu futuro”, garantem os responsáveis.
Caso os apoios não surjam “iremos abdicar deste sonho e ponderar o futuro desportivo desta colectividade”. Ao Urbi, os responsáveis adiantaram que já foi efectuada uma pré inscrição na Maratona de Viena de Áustria”.


O atleta venceu a prova espanhola
O atleta venceu a prova espanhola


Data de publicação: 2008-04-22 00:03:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior