Voltar à Página da edicao n. 429 de 2008-04-15
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
A formação do Unidos está agora na fase final do torneio

Unidos marca presença no Torneio Nacional

Uma vitória expressiva frente ao Tondela carimbou a passagem da “equipa sensação” no basquetebol regional. A formação do Unidos/Sildicons (sub-14 masculinos) vai estar presente no torneio nacional.

> Eduardo Alves

Foi um jogo onde não existiu margem para dúvidas. A formação dos sub-14 masculinos do Unidos do Tortosendo “arrasou” uma das mais conceituadas formações de basquetebol neste escalão ao vencer o Tondela por 60 – 38.
Esta vitória serviu sobretudo para confirmar a passagem do Unidos/Sildicons à fase seguinte do Torneio Nacional onde irá defrontar as melhores equipas do País, feito inédito no distrito.
Foi no sábado, 12, que o Unidos/Sildicons recebeu o ACER Tondela e venceu por uns claros 60-38, conseguindo assim uma série de 17 vitórias seguidas esta época. Mais um jogo onde os jovens desportistas demonstraram a evolução que têm tido no último ano. “Estão verdadeiramente de parabéns pois fica provado que apesar da ‘crise’ que se vive no basquetebol regional, com trabalho sério consegue-se atingir objectivos até então considerados impossíveis”, adiantam os responsáveis da equipa. A equipa técnica sublinha também que “é tempo de pensar nos próximos adversários, que serão conhecidos nos próximos dias mas que desde já se sabe serem do distrito do Porto, Aveiro e Coimbra”. A equipa do Unidos/Sildicons que passa agora à fase final deste torneio é constituída por: Francisco Damasceno; Ruben Sousa; Diogo Mendes; Gonçalo Meda; Tiago Simões; Filipe Lopes; Gustavo Máximo; Ricardo Melo; Gonçalo Repolho e João Dias.
Para além do Unidos/Sildicons (sub-14 masc.) as restantes equipas entraram em campo este fim-de-semana e com resultados muito positivos.
No sábado o Unidos/Rogério Seguros (sub-19 fem.) recebeu para o Campeonato Nacional o histórico Ovarense e conseguiu uma vitória por 73-59. Um jogo de “excelente nível por parte das desportistas do Tortosendo, conseguindo ultrapassar alguns azares vividos em jogos anteriores”, opinam os técnicos.
No domingo de manhã foi a vez da jovem equipa Unidos/Tati Clubes (sub-14 fem.) se deslocar à Guarda para um jogo do Torneio Nacional. As jovens jogadoras do Unidos mostraram mais uma vez que o futuro do clube está bem entregue ao vencer por uns expressivos 13-79.


A formação do Unidos está agora na fase final do torneio
A formação do Unidos está agora na fase final do torneio


Data de publicação: 2008-04-15 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior