Voltar à Página da edicao n. 428 de 2008-04-08
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
Alguns habitantes acabaram por ser impedidos de entrar na assembleia

Lotação esgotada na Assembleia Municipal

A última Assembleia Municipal da Covilhã decorreu “com casa cheia”. A sala estava limitada a 35 lugares e quem não conseguiu cadeira ficou na rua. O presidente do órgão justifica o facto como medida de segurança enquanto que o PCP diz ser um acto de má fé.

> Eduardo Alves

Cerca de duas dezenas de munícipes foram impedidos de assistir à última Assembleia Municipal da Covilhã que decorreu na passada sexta-feira, 4 de Abril. Os portões do recinto que dá acesso à sala onde habitualmente decorre este evento estavam barrados por dois funcionários da AdC que diziam estar “apenas a cumprir ordens”. Isto porque, “só 35 pessoas conseguiram entrar para assistir a esta reunião que deveria ser aberta a toda a população”, adiantam alguns dos munícipes que foram impedidos de entrar na sala onde decorriam os trabalhos.
Os protestos não demoraram e quer fora quer dentro da assembleia a situação gerou alguma confusão. Muitos dos presentes no exterior do edifício não se mostravam conformados com a decisão da mesa da assembleia e já no interior das instalações, o PCP foi a força política que mais se manifestou contra a situação.
Antes mesmo dos trabalhos terem início, Jorge Fael, deputado comunista pediu para que a reunião, com carácter extraordinário, fosse cancelada e marcada com nova data “e num local onde todos os interessados possam estar presentes”. Contudo, o presidente da mesa assim não o entendeu, até porque, segundo Vítor Rebordão, “existem munícipes a assistir, estão os deputados e os membros da autarquia, tal como as restantes condições necessárias à realização do encontro”.


Alguns habitantes acabaram por ser impedidos de entrar na assembleia
Alguns habitantes acabaram por ser impedidos de entrar na assembleia


Data de publicação: 2008-04-08 01:56:56
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior