Voltar à Página da edicao n. 428 de 2008-04-08
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
A Desertuna participou em dois festivais onde ganhou diversos prémios

Desertuna volta a ganhar prémios

Nos últimos dias, a Desertuna participou em dois festivais de tunas. Eventos onde este grupo da Universidade da Beira Interior arrecadou vários prémios.

> Eduardo Alves

O primeiro dos festivais onde a Desertuna, Tuna Universitária da Universidade da Beira Interior, participou foi o II Festival de Tunas Académicas de Arouca. Um evento onde estiveram presentes a Magna Tuna Cartola da Universidade de Aveiro, a Afonsina - Tuna de Engenharia da Universidade de Aveiro, a Desertuna - Tuna Académica da Universidade da Beira Interior, a RTUB - Real Tuna Universitária de Bragança, a Tuna Académica do Instituto Superior de Engenharia Porto e a Tuna Académica da Universidade Lusíada de Famalicão.
De entre os vários prémios atribuídos destaque para o prémio de melhor tuna atribuído à Magna Tuna Cartola da Universidade de Aveiro, o da segunda melhor tuna – Desertuna, Tuna Académica da Universidade da Beira Interior. A tuna da UBI foi a mais premiada, arrecadando também o melhor instrumental, o melhor solista, o melhor pandeireta e a Tuna + Tuna – Desertuna TAUBI. Para a Magna Tuna Cartola da Universidade de Aveiro foi ainda o melhor estandarte.
No segundo festival onde a Desertuna marcou presença foi o V FITUIFF – Festival Internacional de Tunas da Universidade Internacional da Figueira da Foz. Neste evento participaram a Desertuna – Tuna Académica da Universidade da Beira Interior, a Tunadão 1998 – Tuna do Instituto Politécnico de Viseu, a Tuna de Empresariales de Melilla – Espanha, a Tuna Académica de Biomédicas do Porto e a TUMA – Tuna Universitária da Madeira.
Os resultados passaram por prémio de melhor tuna – Tunadão 1998 – Tuna do Instituto Politécnico de Viseu que recebeu também o prémio de melhor instrumental – Tunadão 1998 – Tuna do Instituto Politécnico de Viseu e a melhor serenata. Neste evento, a Desertuna voltou a dar cartas e foi a tuna que mais prémios arrecadou com a segunda melhor tuna, melhor pandeireta e melhor original e a melhor PassaCalles. A melhor solista foi para a Tuna Académica de Biomédicas do Porto, a Tuna + Tuna foi para a Tuna de Empresariales de Melilla de mais Espanha.

> jvpgomes @ gmail . com em
Desculpem mas é absurdo... Além de a notícia estar mal escrita, colocaram uma fotografia da Magna Tuna Cartola em vez da Desertuna, a tuna referida no título da reportagem... Cumprimentos


A Desertuna participou em dois festivais onde ganhou diversos prémios
A Desertuna participou em dois festivais onde ganhou diversos prémios


Data de publicação: 2008-04-08 00:03:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior