Voltar à Página da edicao n. 427 de 2008-04-01
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
A nova empresa deve ficar nos actuais terrenos do aeródromo

UBI parceira de empresa aeronáutica

A ALEIA está já em fase final de decisão para a instalação de uma nova unidade de montagem de aeronaves. Segundo o jornal Expresso, a Covilhã vai acolher a nova estrutura.

> Eduardo Alves

Um processo de negociações moroso e com vários anos parece ter agora chegado a bom termo. Segundo fontes da Universidade da Beira Interior, a notícia avançada pela edição do jornal Expresso no passado sábado, 29 de Março, e que tinha como base a instalação de uma linha de montagem de aeronaves na Covilhã, parece estar correcta.
Contudo, apenas se sabe que todo o processo parece ter resultado de negociações ao mais alto nível entre o reitor da Universidade da Beira Interior, o responsável máximo da Aleia (empresa do sector da aeronáutica) e a Câmara da Covilhã. Os pormenores sobre esta nova unidade só deverão ser revelados no próximo dia 14 de Abril, no Salão Nobre da Câmara da Covilhã. A data é avançada por um comunicado que teve origem no município da Covilhã e ao qual o Urbi teve acesso.
O documento adianta que esta nova unidade deve estar a laborar em 2009 e vai produzir cerca de 250 aeronaves, todos os anos. A autarquia adianta, no mesmo documento, que a empresa será instalada nos terrenos próximos do actual aeródromo e tem como objectivos, a construção de uma linha de montagem de aeronaves, de peças para a indústria aeronáutica e o desenvolvimento de novos aparelhos.


A nova empresa deve ficar nos actuais terrenos do aeródromo
A nova empresa deve ficar nos actuais terrenos do aeródromo


Data de publicação: 2008-04-01 00:10:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior