Voltar à Página da edicao n. 427 de 2008-04-01
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
O ACP Internacional vai passar pelas zonas raianas da Guarda

Lotação esgotada no ACP Internacional

O interesse de um número cada vez maior de sócios do ACP pelo todo terreno turístico e de lazer esgotou rapidamente as inscrições para a primeira edição ibérica do tradicional passeio por fora de estrada.

> Eduardo Alves

Cerca de 140 sócios do Automóvel Club de Portugal, em 51 viaturas 4x4, com origens tão diferentes como Portalegre, Beja, Leiria, Lisboa, Porto, Coimbra e Portimão vão convergir para a cidade da Guarda no fim-de-semana de 11 a 13 de Abril para participarem no VI Off Road.
A organização do ACP mantém a colaboração estreita com o Clube Escape Livre que preparou um percurso muito diversificado e muito interessante entre Guarda e Ciudad Rodrigo, passando por Almeida.
Para além dos trilhos com alguma dificuldade, logo na 6ª feira durante a etapa nocturna, os 4x4 vão ser postos à prova num percurso que contempla diversas visitas históricas, como por exemplo ao Museu de Aldeia do Bispo, à aldeia medieval de Castelo Mendo, à fortaleza de Almeida, ao Centro de Interpretação das Fortificações, ao centro histórico de Ciudad Rodrigo e ao castelo de S. Felices de los Gallegos.
Para Pinto Moreira do Clube Escape Livre “o percurso em Portugal é mais difícil e técnico enquanto em Espanha é mais rolante e fácil, permitindo que todos os condutores encontrem o terreno mais adequado à sua condução e prazer TT”.
O Automóvel Club de Portugal tem o patrocínio tem o patrocínio e apoio da Land Rover, Camel Active, SPAL, Lusitânia Parque Hotel, Dom Digital, Teatro Municipal da Guarda, RFM, Todo Terreno, Motor, Land Portugal, Lusomotores e a colaboração do Governo Civil da Guarda e das Câmaras Municipais de Guarda e Almeida e do Ayuntamiento de Ciudad Rodrigo.


O ACP Internacional vai passar pelas zonas raianas da Guarda
O ACP Internacional vai passar pelas zonas raianas da Guarda


Data de publicação: 2008-04-01 00:05:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior