Voltar à Página da edicao n. 426 de 2008-03-25
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
Um novo shopping pode ser construído no actual campos das festas

Campo das festas “aberto a privados”

Uma das áreas centrais da cidade vai agora ser alvo de profundas transformações. O conhecido “Campo das Festas”, junto aos Bombeiros da Covilhã pode vir a acolher um novo shopping.

> Eduardo Alves

Está aberta a possibilidade da Covilhã ter mais um shopping na sede do concelho. Quem o diz é o próprio presidente da câmara que se mostra confiante nas propostas que possam surgir de entidades privadas para este projecto.
O “Campos das Festas” vai assim ser colocado “no mercado” de forma a verificar se existem interessados em edificar ali um centro comercial. Em contrapartida “quem optar por construir ali esta área comercial, que a câmara também admite poder ser de serviços, terá de construir um novo quartel de bombeiros junto à Estação de Caminhos-de-Ferro”. Carlos Pinto diz estar assim encontrada a solução para “dar vida a um importante espaço no centro da cidade”.
Quem já veio manifestar a sua posição de desagrado para com esta ideia foi a oposição. Os dois vereadores socialistas com lugar na autarquia serrana dizem que esta não é melhor solução para se encontrar forma de construir um novo quartel e também se mostram “desconfiados” do benefício de mais um shopping na cidade.


Um novo shopping pode ser construído no actual campos das festas
Um novo shopping pode ser construído no actual campos das festas


Data de publicação: 2008-03-25 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior