Voltar à Página da edicao n. 426 de 2008-03-25
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
A equipa do Fundão acabou por perder a liderança do campeonato

Pedrógão trama Fundão

Naquele que era, à partida, um dos jogos mais difíceis da Desportiva do Fundão até final da época, a turma de João Laia perdeu a liderança do distrital. Em Pedrógão, os fundanenses não foram além de uma igualdade a um golo e perderam assim a liderança da prova, que tinham alcançado na passada semana ao vencerem o Alcains, que assim regressa ao primeiro posto.

> Notícias da Covilhã

Faltam quatro jornadas para o fim da prova e ainda não se sabe quem será campeão. O Alcains tem agora dois pontos de avanço sobre o Fundão e Atalaia, que ainda terá uma palavra a dizer nesta luta. E convém não esquecer que este mesmo Pedrógão que “tramou” o Fundão, ainda recebe em casa os “canarinhos” de Nuno Fonseca. Logo, a emoção está guardada até final.
No jogo mais importante desta ronda 22, em Pedrogão de São Pedro, os fundanenses até começaram bem o encontro, colocando-se em vantagem nos primeiros minutos com um golo de Nuno Batista. Uma vantagem que se manteve até quase ao final da partida. Só que depois de muito lutar por isso, o Pedrógão empatou no último minuto, com um golo de Mário Pina.
Em Alcains a tarefa da equipa de Nuno Fonseca não se afigurava de muito difícil, frente a um Teixosense que tem andado pelos últimos lugares da tabela. O Alcains marcou primeiro, só que o Teixosense, por Ferraz, ainda assustou, chegando ao empate. Mas ainda antes do intervalo o Alcains passou para a frente do marcador e acabaria por golear os forasteiros por esclarecedores 6-1, que devolveram a liderança na prova.
A correr “por fora”, mas com os ouvidos no que se passa em outros campos, a Atalaia do Campo foi a Vila de Rei vencer por 2-0. Hugo Brito foi o homem do jogo ao apontar os dois tentos da equipa de Paulo Serra.
Já na Lardosa, o quarto classificado, a equipa do Vitória de Sernache, teve inesperadas dificuldades para vencer por 2-1. Os homens da zona do Pinhal estiveram a vencer por dois golos, mas permitiram que a Lardosa reduzisse, o que ainda veio por no ar a hipótese de roubar pontos aos de Sernache, o que acabou por não acontecer.
Em Valverde, a equipa da casa derrotou o Moradal por 2-1. Em Oleiros marcaram-se sete golos, com uma vitória de 5-2 da equipa da casa sobre o Proença. Na Póvoa de Rio de Moinhos, a equipa da casa foi impotente para evitar mais uma derrota. A equipa de Escalos de Cima venceu facilmente por 2-0.
O campeonato sofre agora a habitual paragem da Páscoa, regressando no dia 30, com os jogos a serem disputados a partir das 16 horas. Destaque para a recepção do Fundão ao Oleiros e para a ida do Alcains a Escalos de Cima.


A equipa do Fundão acabou por perder a liderança do campeonato
A equipa do Fundão acabou por perder a liderança do campeonato


Data de publicação: 2008-03-25 00:02:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior