Voltar à Página da edicao n. 425 de 2008-03-18
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
A equipa do Fundão lidera agora a tabela classificativa

Fundão é o novo líder

Quando faltam apenas cinco jornadas para o fim, o Fundão assume a liderança do distrital, com os mesmos pontos do Alcains, depois de bater os “canarinhos” por 1-0. Vai haver distrital até ao fim, pois Atalaia e Sernache ainda não estão afastados do título.

> Notícias da Covilhã

Ao rubro. O distrital de Castelo Branco está de novo, à semelhança do ano passado, com muita incerteza quanto ao futuro campeão. A única diferença é que se no ano passado havia três equipas a lutarem pelo ceptro (Unhais, que foi campeão, Moradal e Fundão), este ano há quatro emblemas com legítimas aspirações a vencer a prova quando faltam apenas cinco jornadas para o seu fim.
Tudo isto porque no passado domingo, no Estádio Municipal do Fundão, a equipa da casa assumiu a liderança da prova ao bater em casa o anterior líder, o Alcains, por 1-0. Tal como tinha prometido, quando há pouco tempo atrás substituiu Sérgio Salgueiro no comando técnico da equipa fundanense, João Laia luta já esta temporada pelo título com uma equipa que quando faz um golo muito dificilmente encaixa um. Foi o que aconteceu no domingo, quando Rui Paulo, aos 20 minutos, fez um grande golo, dando justiça ao maior pendor ofensivo da equipa da casa. O Alcains reagiu, mas nunca teve grandes hipóteses de chegar ao empate e nos minutos finais poderia mesmo ter sido o Fundão a dilatar a vantagem. Uma vitória que deixa as equipas empatadas na frente, com os mesmos pontos e com o facto de, no confronto directo, também haver uma igualdade (o Fundão tinha perdido 1-0 em Alcains).
Atento a tudo isto está, no entanto, a Atalaia do Campo. A equipa de Paulo Serra, a jogar perante o seu público num derby concelhio, bateu o Valverde por 2-0, com dois golos de David Nogueira. Assim, os homens da Atalaia estão a apenas dois pontos dos dois primeiros.
Um pouco mais atrás, a quatro pontos, mas ainda não estando descartado do grupo de candidatos segue o Sernache, que com surpresa cedeu em casa um empate a duas bolas frente ao vizinho Oleiros. A equipa da casa começou da melhor maneira o jogo marcando aos sete minutos, por intermédio de Paulo Lopes. Só que, nos últimos cinco minutos do desafio, o Oleiros marcou por duas vezes e só mesmo nos descontos o Sernache alcançou um ponto que parecia já não ser possível.
No Estreito a equipa do Águias do Moradal tirou a barriga de misérias. Aplicou 8-0 à Lardosa. Em Proença, uma semi-surpresa, com o Pedrógão a ganhar por 3-2.
Em Escalos de Cima a equipa da casa venceu o Teixosense mercê de um auto-golo de Foito. Na Póvoa de Rio de Moinhos as coisas não correram nada bem à equipa da casa. Perdeu por 2-0, com o Vilarregense.
Até final, há ainda embates bem interessantes para os dois primeiros. O Fundão vai a Pedrógão, recebe o Oleiros, desloca-se à Lardosa, recebe o Valverde e finaliza o campeonato em Vila de Rei. Já o Alcains recebe o Teixosense, desloca-se aos Escalos e Pedrogão, recebe o Oleiros e termina o campeonato na Lardosa.


A equipa do Fundão lidera agora a tabela classificativa
A equipa do Fundão lidera agora a tabela classificativa


Data de publicação: 2008-03-18 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior