Voltar à Página da edicao n. 425 de 2008-03-18
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
A equipa feminina de FUTSAL da AAUBI venceu este torneio

AAUBI vence III Torneio de Apuramento

As jogadoras de futsal da AAUBI mostraram-se intranquilas perante o seu público, no início do III Torneio de Apuramento de Futsal Feminino. No entanto, as quatro vitórias conquistadas espelham bem a garra e qualidade do grupo.

> João Pereira

A equipa da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) ganhou o terceiro e último Torneio de Apuramento de Futsal feminino. O Torneio organizado a nível nacional pela Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) teve lugar no Pavilhão 1 da UBI, no passado dia 6 e 7 de Março.
Num torneio de todos contra todos, a formação da Covilhã venceu os quatro jogos em disputa, levando a melhor às equipas das Associações Académicas das universidades de Aveiro (AAUAv), Minho (AAUM), Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) e Coimbra (AAC), por 5-2, 3-1, 7-3 e 13-3, respectivamente.
A equipa da casa já tinha garantida a participação na fase final da competição, que se vai realizar em Aveiro nos dias 23, 24 e 25 de Abril, depois de ter obtido o 1º lugar no Torneio de Apuramento inicial, e o 2º lugar, depois de perder nos penalties, na prova seguinte.
Na opinião de Arménio Coelho, treinador da equipa da AAUBI, “o grupo é muito bom! As jogadoras trabalham muito bem, são muito aplicadas, não faltam aos treinos… só com este tipo de comportamentos é que nós conseguimos resultados. E estes estão a aparecer somente devido ao seu trabalho e dedicação”.
Além da AAUBI, também as formações da AAUTAD, AAUAv e AAC conseguiram o apuramento. Das seis equipas a realizarem a fase regular da Zona Nacional deste campeonato, apenas o Instituto Politécnico de Leiria (IPL) não se fez representar na Cidade Neve.
Este torneio contou com a organização da AAUBI e com o apoio dos Serviços de Acção Social da Universidade da Beira Interior.


A equipa feminina de FUTSAL da AAUBI venceu este torneio
A equipa feminina de FUTSAL da AAUBI venceu este torneio


Data de publicação: 2008-03-18 00:06:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior