Voltar à Página da edicao n. 424 de 2008-03-11
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
O festival apresenta diversas produções

ViMus na Covilhã

A sede da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) recebe uma sessão de vídeo do Festival ViMus. O evento tem lugar hoje, terça-feira, no BA.

> Eduardo Alves

O Bar da AAUBI vai ser palco, hoje, 11 de Março, pelas 23 horas, de uma sessão de vídeo do Festival ViMus. Esta mostra consiste numa selecção de 13 vídeos exibidos no ViMus 2007, edição inaugural deste novo e singular evento português, realizado em Setembro de 2007 na cidade da Póvoa de Varzim.
O ViMus, Festival Internacional de Vídeo Musical, é um evento que, apesar de se assemelhar com um festival de cinema, “diferencia-se pela apresentação de obras audiovisuais com uma raiz objectiva: a música”, descrevem os organizadores.
Ou seja, o Vídeo Musical definido segundo três formatos ou géneros distintos: “videoclipes”, “videoconcertos” e “videodocumentários”. Isto é, “os produtos audiovisuais que habitualmente são utilizados como meios de divulgação da matéria musical: os documentários musicais, os concertos em vídeo e os telediscos”, adiantam. Estes avaliados, por um júri independente, pelas suas qualidades técnico-estéticas, tendo em vista a participação no certame.
Nas palavras dos membros organizadores do evento, o objectivo primordial do ViMus passa pela distinção e divulgação dos autores dos vídeos musicais, premiando a sua criatividade visual, o ViMus pretende ainda “estabelecer uma iniciativa cultural onde os suportes físicos das suas apresentações sejam também um atractivo extra do evento, diversificando os espaços de apresentação para além da habitual sala/auditório”, sublinham.


O festival apresenta diversas produções
O festival apresenta diversas produções


Data de publicação: 2008-03-11 00:02:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior