Voltar à Página da edicao n. 424 de 2008-03-11
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
A ponte pedonal sobre a Carpinteira afinal sempre avança

Ponte pedonal avança na Carpinteira

A primeira reunião do executivo camarário de Março teve lugar na passada sexta-feira, 7 de Março, na Câmara da Covilhã. Um encontro onde a oposição não esteve presente pela primeira vez em dez anos.

> Eduardo Alves

A empresa Certar vai agora construir aquela que é uma das intervenções previstas no Programa Polis da Covilhã, mas que não conseguiu ser executada dentro do prazo previsto. Trata-se de uma ponte pedonal que ligará a Rua Marquês D’Ávila e Bolama à zona da Piscina Municipal, no bairro dos Penedos Altos.
Uma obra que foi adjudicada na passada sexta-feira, 7 de Março, em reunião de câmara. Esta travessia pedonal, orçada em mais de três milhões de euros vai ter um tabuleiro com 200 metros de comprimento e uma altura máxima de 40 metros, em alguns pontos. João Esgalhado, vice-presidente da autarquia covilhanense garantiu que a construção devem arrancar dentro de dois ou três meses e todo a obra tem um prazo de execução de cinco meses.
Para além da construção desta travessia pedonal, anunciada por várias vezes pelos responsáveis camarários existem outras intervenções, nomeadamente, a construção de rampas de acesso e também de escadas que vão ligar a piscina municipal à Igreja dos Penedos Altos.
Neste mesmo encontro camarário onde não marcaram presença os vereadores socialistas na oposição, pela primeira vez nos últimos dez anos, foram também adjudicadas as obras de requalificação das ruas Marquês D’Ávila e Bolama e Fábrica Velha. Segundo os responsáveis pela autarquia, estas duas artérias vão agora ter passeios, nova iluminação e mais lugares de estacionamento.

> jfneip @ ubi . pt em 2008-03-13 22:05:34
Esperemos que a integraçao paisagistica seja bem pensada... esta cidade já se fartou de mamarrachos! já é altura de criar mecanismos facilitadores da mobilidade para o peão.tenho as minhas dúvidas, contudo, em relação á integração estética e funcional.


A ponte pedonal sobre a Carpinteira afinal sempre avança
A ponte pedonal sobre a Carpinteira afinal sempre avança


Data de publicação: 2008-03-11 00:06:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior