Voltar à Página da edicao n. 423 de 2008-03-04
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
A formação do Unidos conseguiu vencer a melhor equipa do campeonato

Unidos faz história no Campeonato Nacional de Juniores Femininos

Uma vitória “à tangente” sobre o Esgueira levou a equipa de Juniores Femininos do Unidos do Tortosendo a escrever uma página na história deste desporto na região.

> Eduardo Alves

Foi um dos melhores momentos da história do basquetebol do Unidos e da região, aquele que aconteceu no passado domingo, 2 de Março, no Tortosendo. Com o pavilhão bem composto por uma massa associativa sempre apoiante da equipa beirã, as atletas do Unidos entraram em campo, no seu campo, para defrontar a melhor equipa do País, neste escalão.
A formação da Esgueira que actualmente lidera o Campeonato Nacional de Juniores Femininos deslocou-se à vila do Tortosendo disposta a ganhar. Contudo, desde o primeiro minuto que viu a sua tarefa bem dificultada por uma formação que contava com o apoio dos adeptos e também com uma bom preparação táctica.
Uma lição bem estudada que acabou por dar frutos, uma vez que a equipa tortosendense, depressa conseguiu “ler o jogo” do adversário e reagir de forma a ganhar vantagem. Mas todo o jogo foi um misto de boa técnica combinada com grandes jogadas, de ambas as partes, o que se revelou num resultado de empate (24-24) ao intervalo.
As atletas do Unidos entraram no terceiro tempo determinadas a vencer a partida e perante uma formação como a do Esgueira, conseguiram a “proeza” de estar a ganhar com 14 pontos de avanço, naquele que foi o melhor período da formação da casa.
Ainda assim, a equipa adversária nunca baixou o seu jogo e os intentos de vencer a partida. Já no quarto e último tempo, as atletas do Esgueira mostraram todo o seu potencial ofensivo e começaram por reduzir, de forma significativa, a sua vantagem chegando mesmo a ficar com três pontos de desvantagem. Contudo, os minutos finais foram fulcrais para a equipa local que conseguiu dar a volta ao resultado e acabar por vencer o jogo com três pontos de vantagem, num resultado final de 53 – 50. A equipa de Juniores Femininos do Unidos / Rogério Seguros apresentou-se da seguinte forma: Daniela Damasceno; Anisa Silva; Ana Raquel; Raquel Duarte; Rita Meireles; Mariana Antunes; Maria João Ribeiro; Margarida Silva; Marta Neves.


A formação do Unidos conseguiu vencer a melhor equipa do campeonato
A formação do Unidos conseguiu vencer a melhor equipa do campeonato


Data de publicação: 2008-03-04 00:00:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior