Voltar à Página da edicao n. 423 de 2008-03-04
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
A autaqruia de Penamacor quer o IC-31 construído

Autarca de Penamacor reclama IC31

A autarquia de Penamacor reclama a construção do IC-31. Uma via que, segundo a edilidade, se apresenta como estruturante para o desenvolvimento do concelho.

> Notícias da Covilhã

O presidente da Câmara Municipal de Penamacor, Domingos Torrão, considera “fundamental” que se construa o IC31, uma via que considera muito importante para a região, que do ponto de vista comercial, quer turístico. Mas lamenta que o Governo justifique o atraso no projecto com os trabalhos a fazer do lado espanhol.
Torrão espera que, pelo menos, se iniciem “os estudos”, mas que se os mesmos tiveram em atenção o actual fluxo de tráfego “não vamos a lado nenhum”.
Para além disso, o autarca penamacorense continua a reclamar uma ligação de Penamacor à A23 e ao futuro IC6. Porém, “é ver para crer”, considera, céptico em relação a estas matérias.
Uma das dúvidas levantadas na reunião da autarquia prende-se com o futuro do tribunal da vila. Perante o novo Mapa Judiciário, o vereador da oposição, Vítor Gabriel, quis saber se o futuro da estrutura na vila está segura, dizendo haver “motivos para preocupação”. Mas Domingos Torrão diz estar confiante que à semelhança de outros serviços o tribunal se mantenha


A autaqruia de Penamacor quer o IC-31 construído
A autaqruia de Penamacor quer o IC-31 construído


Data de publicação: 2008-03-04 00:01:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior