Voltar à Página da edicao n. 423 de 2008-03-04
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 

Presidente da AMI na UBI.

O Presidente da Assistência Médica Internacional, Fernando Nobre, discursou e apresentou o seu mais recente livro no grande auditório da FCS.

> André Gonçalves

Fernando Nobre foi o orador convidado para a conferência “Podemos sonhar com um mundo melhor?”. A iniciativa foi realizada pelo Departamento de Solidariedade Social do Núcleo de Estudantes de Medicina.

 

Daniela Franco, organizadora, considera que o objectivo do evento é divulgar a AMI a nível local, assim como o livro, “Gritos contra a Indiferença”.

 

A AMI é uma Organização não Governamental, sem fins lucrativos, que conta já com mais de 20 anos de existência. Tem como objectivo actuar contra a pobreza e exclusão social, assim como a fome e sequelas da guerra em todo o mundo.

 

O Presidente da AMI afirma que o mundo enfrenta, actualmente, um período de mudança. Um período de grandes opções para a humanidade, em que défices climáticos e humanitários, são ainda reversíveis. Contudo, considera que a cooperação total entre estado, mercado e cidadania é uma das soluções possíveis para um mundo melhor, que se encontra ao nosso alcance. Para tal, é necessário algo mais do que foi feito até aqui, é necessário deixar de “ murmurar”, e passar a “gritar”.

 

Após a conferência, tempo para a apresentação do livro de Fernando Nobre, “Gritos contra a Indiferença”. Para o autor, uma compilação de textos que pretende divulgar alguns dos problemas e desafios do futuro, assim como, apelar à cidadania global solidária e ao cumprimento dos direitos humanos.

 






Data de publicação: 2008-03-04 00:03:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior