Voltar à Página da edicao n. 421 de 2008-02-19
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
Os deputados municipais vão ser mais

Deputados municipais vão ter faltas

Os deputados que têm lugar na Assembleia Municipal da Covilhã vão passar a ter faltas mesmo quando assinam as folhas de presenças, mas depois acabam por não estar no seu lugar para as votações. A medida foi adiantada pelo presidente deste órgão.

> Eduardo Alves

A situação parece já não ser uma novidade na Assembleia Municipal da Covilhã. Mas na última sessão, na passada sexta-feira, 15 de Fevereiro, Carlos Abreu, presidente deste órgão deixou o aviso a todos os deputados, “que a partir de agora vão ter um maior controlo sobre as presenças”. Isto porque, segundo o social-democrata avançou, “existem deputados que assinam a folha de presenças no início da sessão e que pouco depois acabam por sair”. Uma situação que “tem maior relevo quando se processa o momento de votação das várias matérias”. É por essa altura que a mesa da presidência daquele órgão se depara com uma folha de presenças “preenchida quase na totalidade”, mas com uma sala onde se “muitas cadeiras vazias”.
O social-democrata parece não ter gostado da atitude repetida dos deputados e anunciou esta nova posição. As faltas “estão previstas e os deputados, de todas as bancadas políticas, se não quiserem ou não conseguirem estar presentes, devem pedir para serem substituídos”, adiantou Abreu.
Desta forma, nas próximas reuniões da Assembleia Municipal da Covilhã, os membros da mesa da presidência podem até vir a optar “pela chamada dos deputados a meio da sessão”. Um controlo que vai passar a ser mais rígido, “para evitar situações menos abonatórias”, rematou o presidente.


Os deputados municipais vão ser mais
Os deputados municipais vão ser mais "controlados"


Data de publicação: 2008-02-19 00:01:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior