Voltar à Página da edicao n. 419 de 2008-02-05
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: João Canavilhas Director-adjunto: Anabela Gradim
 
Os alunos do quinto ano de medicina estão a promover este evento

Alunos de medicina promovem symposium

Os alunos de quinto ano do mestrado integrado em Medicina da Universidade da Beira Interior estão a realizar o III Symposium de Liderança e Gestão em Saúde. Um evento que é organizado em parceira com o Núcleo de Estudantes de Medicina (MedUBI).

> Eduardo Alves

A terceira edição do symposium de Liderança e Gestão em Saúde terá lugar no próximo dia 8, na Faculdade de Ciências da Saúde. Este evento organizado pelos alunos de quinto ano do mestrado integrado em Medicina da Universidade da Beira Interior e pelo MedUBI surge no âmbito do Bloco de Liderança e Gestão da Saúde, inserido no Módulo de Clínica Médica e Cirúrgica II.
Os alunos pretendem com esta terceira edição sublinhar a utilidade e potencialidades desta área, tanto no panorama da saúde a nível nacional, como no aspecto de disciplina emergente e cada vez mais importante nos currículos universitários.
De entre as várias intervenções que vão ser proferidas a partir das 14 horas, destaque para “A gestão das tecnologias de saúde no quadro do novo regime de gestão dos hospitais públicos”, para “O novo regime de gestão dos hospitais públicos – Gestão de Hospitais E.P.E.” e para as duas mesas de debate sobre os temas “Os benefícios da valorização dos Cuidados de Saúde Primários” e “Qual o melhor perfil de um gestor hospitalar?”.


Os alunos do quinto ano de medicina estão a promover este evento
Os alunos do quinto ano de medicina estão a promover este evento


Data de publicação: 2008-02-05 00:03:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior